A segunda edição do Festival Estrela Azul Delivery começa hoje para movimentar e incentivar a gastronomia da capital e ajudar o setor a superar a crise que vem se arrastando há mais de um ano, desde o começo da pandemia da Covid-19. O festival vai até o dia 23 de maio, com a participação de 33 restaurantes que ofertarão, cada um, cardápio exclusivo desenvolvido por seus conceituados chefs, elaborado especialmente para o festival. Serão 8 restaurantes a mais que o festival do ano passado.
O menu consta de entrada, prato principal e sobremesa, a um preço bem acessível: apenas R$ 59,90, o mesmo do festival presencial de 2019 e do festival delivery do ano passado. Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA, ressalta que o objetivo do projeto é estimular o mercado gastronômico local através da captação de novos clientes, proporcionando novas experiências gastronômicas a um preço bem acessível.
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“Estamos há mais de um ano nesta pandemia e dentro desse contexto o projeto se reveste de uma importância ainda maior. O setor de restaurantes, fundamental para a nossa economia, vem há meses acumulando prejuízos. Enquanto a situação não se normalizar, toda e qualquer iniciativa que venha a ajudar a reerguer o setor é muito bem-vinda”, ressalta.
Segundo Lobato, a intenção do DIÁRIO com a iniciativa é divulgar os restaurantes, os pratos, os profissionais e serviços. “Buscamos incentivar a cultura gastronômica como um diferencial competitivo para o setor. E a realização da 2ª edição do Festival Estrela Azul Delivery só é possível porque grandes parceiros acreditaram em nossa ideia, como a Claro, Doratta Fry e Sebrae”.
Os próprios restaurantes ficarão responsáveis pelas entregas, podendo ser através de aplicativos ou por conta própria, WhatsApp ou telefone fixo. Cada restaurante vai determinar se faz entrega grátis ou cobra taxas normais de delivery. O público pode conferir os restaurantes participantes e os cardápios de cada um a partir deste dia 25 no site e no Instagram @festivalestrelaazul
O chef Ricardo Costa, do restaurante The Pug, que participa pela primeira vez do festival, diz que a expectativa é a melhor possível. “É mais um meio e uma forma de conseguir vender melhor em meio a toda essa loucura que estamos vivendo. O festival entra de forma positiva ajudando os restaurantes com divulgação e também com rota de bons restaurantes”, diz. O restaurante traz um conceito de osteria, com uma culinária italiana moderna e influência nova iorquina. Trará no cardápio arancini (entrada), risoto de parmesão e ragu de costela (prato principal) e tiramisu de cupuaçu (sobremesa).
Maurício Façanha, proprietário do restaurante Ver-o-Açaí, afirma que a primeira edição do festival, realizada no ano passado, foi a grande responsável por reerguer os restaurantes que, àquela altura, sofriam com grandes prejuízos. “A credibilidade e o poder de mobilização do evento são impressionantes. Nossos pratos entram no mercado com uma assinatura de respeito, respaldando nosso produto. Estamos muito motivados para que o festival ajude no nosso faturamento e seja uma vitrine para mostrar o que temos de melhor”, destaca.
O restaurante oferecerá “quiviú” (entrada - croquete de aviú acompanhando de geléia de açaí da casa); “só o Toddy” de dourada (prato principal - postas de dourada empanadas, acompanhadas de arroz de camarão rosa com purê de pupunha e banana frita) e pudim de café finalizado com geléia de café de açaí (sobremesa).
O Bar do Parque estará pela primeira vez no Festival Estrela Azul delivery. Fundado em 1904, atualmente o bar atua no segmento de bar e restaurante, abraçando variados públicos que buscam uma cervejinha gelada com tira gosto ou um sofisticado vinho.
O gerente geral Romildo do Rosário Veras, avalia que o festival é uma ótima oportunidade para a divulgação da culinária paraense, não apenas no cenário regional, mas no nacional e também no internacional. “Isso faz com que todos nós do ramo gastronômico sejamos ainda mais valorizados. Fomos afetados demais neste período pandêmico, mas acho que eventos como este alavancam as vendas e ajudam as nos estabilizar”, analisa.
De entrada o restaurante propõe 2 bruschettas, como prato principal risoto de jambu com camarão crocante na tapioca e, como sobremesa, brigadeiro do combu.
Conheça os restaurantes participantes do II Festival Estrela Azul Delivery
1 - A Ilha Pool Bar
2 - Alemão Food
3 - Amazon Beer
4 - Armazém padaria gourmet
5 - Bar do Parque
6 - Beto Salomão
7 - Bosque Sport Bar
8 - Boteco do Arsenal
9 - Boteco do Camarão
10 - Burguer & Co
11 - Cantinho do Pará
12 - Clube Espeto Grill
13 - Confraria Tucuruvi
14 - Dandara Restô
15 - Famiglia da Pizza
16 - Família do Caranguejo
17 - Famiglia Sicilia
18 - Grand Cru
19 - La traviata
20 - Mango Alimentação Saudável
21 - Manjar das Garças
22 - Maria Belém
23 - Moquén
24 - Pastel Pai D’égua
25 - Pizza do Macaco
26 - Santa Orgânica
27 - Soprano
28 - Sushi Ruy Barbosa
29 - Sweet by Bebel Lima
30 - The Pug
31 - Ver-o-Açaí
32 - Villa Russel l 33 - Adega das Onze
Como funciona e como participar
- O festival inicia hoje e encerrará dia 23/05
- Conta com a participação de 33 restaurantes que ofertarão um cardápio desenvolvido por seus conceituados chefs, exclusivamente para o festival
- O menu é composto por entrada, prato principal e sobremesa, a um preço bem em conta: apenas R$ 59,90, o mesmo dos festivais de 2019 e 2020
- As entregas são feitas pelos próprios restaurantes. Alguns vão usar aplicativos e outros farão por conta própria. Cada restaurante vai determinar se faz entrega grátis ou cobra taxas normais de delivery
- O público já pode conferir os restaurantes participantes e os cardápios de cada um no site e no Instagram @festivalestrelaazul.
- Patrocínio: Claro, Doratta Fry e Sebrae-PA
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