plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CADA UM COM SUA OPINIÃO

Jacquin diz que pizza brasileira é melhor que italiana

A preferida de Jacquin, por exemplo, é a de calabresa, mas tem quem deixe a criatividade falar alto e faça até pizza de estrogonofe e feijoada.

Imagem ilustrativa da notícia Jacquin diz que pizza brasileira é melhor que italiana camera O chef Erick Jacquin é um dos jurados do Master Chef Brasil | Reprodução

Quando se fala em pizza não tem jeito, a Itália nos vem logo a cabeça como uma referência. Apesar de ter sido criada no Antigo Egito, foi a Itália que ficou conhecida em nossa civilização como país que sabe fazer pizza.

Estrela Azul: Festival de sabor com delivery e cardápio variado

Mas o chef Erick Jacquin, conhecido por ser um dos jurados do Master Chef Brasil, decidiu dar sua opinião sobre o assunto.

Jacquin afirmou, durante episódio da segunda temporada do Minha Receita, que as pizzas brasileiras são melhores que as da Itália.

“A pizza no Brasil é mais gostosa que na Itália. Já fui pra Itália e não comi pizza tão boa quanto aqui”, disse, acendendo um debate entre apaixonados pela massa.

No século 19, a pizza foi trazida ao Brasil pelo imigrante Carmino Corvino, natural da cidade italiana, que chegou em São Paulo em 1897 e abriu a Cantina Santa Genoveva, no bairro paulistano Brás em 1910. No início, ele só vendia três sabores: napolitana, muçarela e aliche.

Desde então, as pizzas evoluíram muito no País e ganharam os mais diversos tipos de recheio. A preferida de Jacquin, por exemplo, é a de calabresa, mas tem quem deixe a criatividade falar alto e faça até pizza de estrogonofe e feijoada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias