O sabor da comida paraense e o preço acessível são alguns dos principais atrativos da 2ª edição do Festival Gastronômico Estrela Azul Delivery, que iniciou no último dia 25 e segue até o dia 23 de maio, com 33 restaurantes participantes. Os cardápios são elaborados pelos mais conceituados chefs, compondo entrada, prato principal e sobremesa por apenas R$ 59,90.
Festival de sabor com delivery e cardápio variado
O formato delivery desta edição vem fomentar a gastronomia paraense, sobretudo para quem participa pela primeira vez.
“Surgiu para nós em um momento muito importante, pois muitas pessoas ainda estão em casa e o festival é uma oportunidade a mais de o cliente obter os pratos por um preço acessível. Nos ajudou muito, com crescimento de pelo menos 30% em relação às vendas, já que muitas pessoas pedem o prato Estrela Azul e acrescentam outro pedido. É muito difícil sair só o Estrela Azul, sempre sai ele e mais algum outro da casa. E isso foi uma grande ajuda para os restaurantes que estão mais prejudicados neste momento de pandemia”, destacou Paulo Santos, proprietário do restaurante A Ilha Pool Bar, localizado no espaço náutico Marine Club.
Restaurantes trabalham a todo vapor pelo Estrela Azul
O cardápio do estabelecimento contempla de entrada trouxinhas de camarão e como prato principal filé recheado com queijo e presunto e arroz cremoso. Para a sobremesa, pudim de maracujá com calda cítrica de limão siciliano.
“O chef Éder foi quem criou os pratos com a supervisão da casa, fizemos vários testes até chegar ao que consideramos adequado e sempre puxando para pratos regionais”, completou Santos.
Quem também tem visto no festival uma ótima oportunidade de reconhecimento é o proprietário do restaurante Ver-o-Açaí, Maurício Façanha. Há três anos à frente do negócio, situado no bairro do Umarizal, ele diz que esta é a segunda vez que participa do festival e tem observado o crescimento do delivery, apesar de um cenário ainda delicado na economia local.
“No primeiro festival estávamos em total lockdown e a única opção que o cliente tinha era o delivery. Neste segundo momento, o delivery deu uma leve desacelerada, pois as pessoas estão saindo mais, apesar de estarem em uma situação econômica mais crítica do que na primeira onda. Mas eu vejo que, no geral, o movimento está misto, pois aquele público que não sai de casa é notório a demanda por delivery”.
Para Façanha, o Estrela Azul traz algo diferenciado, por isso, na produção do cardápio criou uma estratégia inovadora entre os cozinheiros.
“Criamos uma competição interna com as duas equipes, dividimos os funcionários e demos o prazo de uma semana para prepararem os pratos e mais uma semana para aprimorá-los. São pratos diferenciados daqueles que já temos e, no momento de renovação do cardápio, incluiremos o do Estrela Azul”, contou. As vendas pelo delivery têm superado as expectativas. “Só hoje (02), os primeiros quatro pedidos foram Estrela Azul”, declarou o proprietário.
Como entrada, o restaurante oferece quiviú, que é um croquete que lembra a formação de um quibe, acompanhado de geleia de açaí; o prato principal se chama “Só o Toddy”, composto por duas postas de dourada empanada, acompanhado de arroz de camarão rosa com purê de pupunha e banana frita; e de sobremesa, pudim de café finalizado com geleia de açaí.
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