Notícias / Gastronomia
GASTRONOMIA

Festival Estrela Azul oferece 33 opções de delícias; veja!

É o que oferece o Festival Estrela Azul. E entre os participantes, estão o Pastel Pai D’égua e o Santa Orgânica. Confira os cardápios exclusivos desses dois restaurantes.

sábado, 15/05/2021, 09:47 - Atualizado em 15/05/2021, 09:47 - Autor: Luiz Guilherme Ramos


No Santa Orgânica, o menu surgiu após um trabalho de seis mão, pensando no conforto do cliente.
No Santa Orgânica, o menu surgiu após um trabalho de seis mão, pensando no conforto do cliente. | Fernando Araújo

Já pensou em curtir circuito gastronômico no conforto de casa? A segunda edição do Festival Estrela Azul, em formato delivery, possibilita essa e outras oportunidades, com uma variedade incrível de restaurantes e pratos. E o melhor de tudo é o preço: apenas R$ 59,90. Por essa quantia os fãs da boa culinária podem desfrutar de um cardápio composto de entrada, prato principal e sobremesa.

Como todo bom festival culinário que se preze, o Estrela Azul oferece o melhor da gastronomia, com diversidade de ingredientes, temperos e sabores. Este ano, 33 estabelecimentos participam do festival, que começou no dia 25 de abril e vai até o dia 23 de maio.

Dentre os participantes, está o Pastel Pai D’égua, único representante do município de Ananindeua e que pela terceira vez participa do festival. Este ano, o cardápio exclusivo assinado pela chefe e proprietária Claudia Lima é fruto da experiência com os clientes. O resultado não poderia ser melhor.

“A escolha do nosso prato partiu de uma pesquisa de proteínas preferidas dos nossos clientes. Daí verificamos que o camarão era essa, assim como a nossa entrada, que é uma versão adaptada da nossa casquinha de caranguejo, diferente somente pela substituição da casca por uma massa de pastel assada, em formato de cestinha. Finalizamos com uma taça bem regional, de cupuaçu, a fruta que mais gostamos por essas regiões”, comenta a sócia do empreendimento, Rita Vidal.

Estrela Azul conquista público ao unir sabor e economia

De acordo com a proprietária, o público abraçou a criação e os elogios são os melhores, assim como ao festival, que ajuda a movimentar a economia do setor em um período de dificuldade em todos os setores. “O prato tem sido só elogio. A gente vê que as pessoas gostam e indicam. Isso é muito importante. Graças a Deus temos tido muita aceitação com o nosso cardápio. O festival, desde quando teve início e a adaptação para o formato delivery, só tem vindo para ajudar e agregar aos restaurantes regionais. Ele fortalece a nossa culinária e leva ao público o que de melhor é produzido. Nesse momento de pandemia, lockdown, o festival traz público e melhora o faturamento e as vendas”, conclui.

FUNCIONAL

Quem também marca presença no Estrela Azul é Santa Orgânica, gastronomia funcional com alimentos livres de glúten, de lactose, respeitando a sazonalidade e priorizando ingredientes do produtor local. Para esta edição, o proprietário João Barros explica que o prato foi pensado através de uma necessidade dos novos tempos em aliar alimentação e conforto.

“Aqui no Santa Orgânica procuramos construir um menu que pudesse atender ao principal objetivo de um cliente, ao fazer pedido de delivery, que é ter uma refeição. Nosso menu foi trabalhado de modo a atender aos parâmetros do festival e levar ao lar ou trabalho de nosso cliente uma alimentação que o satisfizesse plenamente em sua hora de almoço ou jantar, usando o conceito de ConfortFood, nova tendência em alimentação moderna e saudável, no conforto da casa ou trabalho”, explica.

Restaurantes trabalham a todo vapor pelo Estrela Azul

O cardápio deste ano, conforme o próprio João comenta, traz “uma entrada leve de pão e caponata que, apesar de ser deliciosa, não interfere no brilho do prato principal, composto por um polpetone de picanha com nhoque de batata doce ao sugo. Por fim e não menos saboroso, nosso brownie trufado. Um prato que pode ser consumido várias vezes sem cansar o paladar, tal como uma comida caseira”, detalha. É importante frisar que a composição nasceu de um trabalho a seis mãos, pelo chef Ubiratã, subchefe Raylson e pelo próprio João, que diz ser muito grato pela oportunidade e receptividade dada aos participantes do Estrela Azul.

“A pandemia impactou no setor de alimentação fora do lar da maneira mais drástica e inimaginável em nosso século 21: a paralisação por meio dos lockdowns, necessários, porém arrasadores. Outro impacto não menos importante foi que toda a atenção estava voltada para as notícias sobre a Covid-19 e suas mazelas. Deixando pouco espaço para os clientes pensarem em um pouco de prazer. O Festival Estrela Azul, enfatizando o delivery, veio como um oásis de incentivo às vendas, potencializando a divulgação e incentivando as pessoas a consumirem alimentos de fora do lar, mas com toda a segurança do lar”, encerra.

Restaurantes participantes:

1 - A Ilha PoolBar

2 - Alemão Food

3 - Amazon Beer

4 - Armazém padaria gourmet

5- Bar do Parque

6 - Beto Salomão

7 - Bosque Sport Bar

8- Boteco do Arsenal

9 - Boteco do Camarão

10 - Burguer & Co

11 - Cantinho do Pará

12 - Clube Espeto Grill

13 - Confraria Tucuruvi

14 - Dandara Restô

15 - Famiglia da Pizza

16 - Família do Caranguejo

17 - Famiglia Sicília

18 - Grand Cru

19 - La Travista

20- Mango Alimentação Saudável

21 - Manjar das Garças

22 - Maria Belém

23 - Moquén

24 - Pastel Pai D’égua

25 - Pizza do Macaco

26 - Santa Orgânica

27 - Soprano

28 - Sushi Ruy Barbosa

29 - Sweet by Bebel Lima

30 - The Pug

31 - Ver-o-Açaí

32 - Villa Russel

33 - Adega das Onze

Como funciona e como participar?

- O festival encerra dia 23/05.

- Conta com a participação de 33 restaurantes que oferecem um cardápio desenvolvido por seus conceituados chefs exclusivamente para o festival.

- O menu é composto por entrada, prato principal e sobremesa, a um preço bem em conta: R$ 59,90, o mesmo dos festivais de 2019 e 2020

- As entregas são feitas pelos restaurantes. Alguns vão usar aplicativos e outros farão por conta própria, WhatsApp ou telefone fixo. Cada restaurante vai determinar se faz entrega grátis ou cobra taxas normais de delivery.

- O público pode conferir os restaurantes participantes e os cardápios de cada um no site https://estrela azul.diario online.com.br/ e no Instagram @festivalestrelaazul.

Patrocínio: Claro, Doratta Fry e Sebrae-PA

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS