Notícias / Gastronomia
SABOR

Receita de pamonha para curtir o fim de junho em casa

A chef vegana Karol Teodoro ensina como fazer uma pamonha de comer rezando para todos os santos

quarta-feira, 30/06/2021, 20:35 - Atualizado em 30/06/2021, 20:35 - Autor: Com informações de divulgação


Chef  criou pamonha leve e mais natural possível
Chef criou pamonha leve e mais natural possível | Divulgação

Junho já está no fim. Mas é sempre empo de comer as delícias características do mês.

A chef vegana Karol Teodoro ensina como fazer uma pamonha de comer rezando para todos os santos.

A receita é bem parecida com a tradicional, mas com dois toques especiais: a bebida de aveia e a Amêndoas de A Tal da Castanha.

A bebida de aveia é a primeira da marca que não leva castanhas. Diferente das demais no mercado, sua combinação de apenas quatro ingredientes é rica em cálcio e dispensa soja, lácteos, glúten, conservantes e o óleo. Tudo pensado para ser o mais natural e leve possível.

Já a bebida de amêndoas  é elaborada apenas com dois ingredientes: amêndoa e água. A amêndoa é repleta de nutrientes, como a vitamina E e o magnésio, além de possuir menos gorduras, ser menos calórica e apresentar um sabor único e suave comparada às outras oleaginosas. Sem mais informações, vamos à receita?

Ingredientes:

15 espigas de milho (com palha, para embrulhar);

250ml de bebida vegetal de Aveia de A Tal da Castanha;

50ml de óleo vegetal;

250ml de bebida vegetal Amêndoa de A Tal da Castanha;

100g de açúcar;

1 colher de chá de sal.

Modo de preparo:

Primeiro, descasque e limpe os milhos, retire os fiapos, higienize e guarde as palhas para embrulhar. Rale os milhos com a ajuda de um ralador. Reserve em um bowl. Aqueça as bebidas vegetais junto com os demais ingredientes numa panela e depois adicione-as ao bowl com os milhos ralados. Até agora, tudo bem simples. Agora chega a finalização que é embrulhar e cozinhar. Junte duas palhas e faça um copinho. Dobre a ponta para não vazar no fundo. Com a ajuda de uma concha, despeje a massa, faça o mesmo copinho com a palha do outro lado e amarre com um elástico ou barbante. Em uma panela grande, ferva água. Somente quando estiver fervendo, despeje as pamonhas cruas para cozinhar. Deixe por aproximadamente 30 a 40 min. Depois, é só servir. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS