Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
CULINÁRIA

Diário traz hoje o segundo  fascículo do Passaporte Belém

Hoje, os leitores do jornal irão conhecer melhor os indicados nas categorias Hamburgueria, Internacional, Italiana e Japonesa, no projeto que é encartado gratuitamente no jornal até o dia 14 de novembro

quinta-feira, 04/11/2021, 09:59 - Atualizado em 04/11/2021, 09:59 - Autor: Luiz Flávio


“Vila Russel” concorre na categoria Hamburgueria.
“Vila Russel” concorre na categoria Hamburgueria. | Divulgação

O “Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia em 2021”, traz encartado na edição de hoje (4), o segundo fascículo do projeto. Hoje é dia de conhecer os indicados nas categorias Hamburgueria, Internacional, Italiana e Japonesa.

O “Vila Russel” concorre na categoria Hamburgueria. Pedro Russel, proprietário do estabelecimento, destaca que a expectativa é grande em participar do projeto que, segundo ele, dá uma visibilidade ímpar aos participantes. “Sempre participamos e sempre fomos indicados no Passaporte, graças à inovação e aos produtos novos que sempre lançamos e que são reconhecidos pelo nosso público aqui na capital”, coloca.

A expectativa é que aumente ainda mais a clientela e fidelize os clientes. “Projetos como esse são vitais para o nosso setor porque faz com que alguns locais que ainda não são tão conhecidos passem a ser e tenham a oportunidade de expor o que produzem dentro de um espaço como o DIÁRIO DO PARÁ, um dos maiores jornais da nossa região”, analisa.

Natália Silva, gerente do restaurante Grand 375, que concorre na categoria de Comida Internacional, diz que o estabelecimento participa de todas promoções realizadas pelo jornal na área da gastronomia. “Reconhecemos o esforço do jornal em divulgar nossa culinária e consequentemente os restaurantes da cidade. Depois desses meses complicados de pandemia, com restrições nos restaurantes, toda e qualquer forma de divulgação só vem incentivar e aquecer o mercado”, coloca.

 

Grand  375
Grand 375 | Divulgação
 


O chef Fábio Sicília, que comanda o “Famiglia Sicília”, que concorre em Comida Italiana, ressalta que o Passaporte Belém “é um belo trabalho de comunicação que dá visibilidade para os estabelecimentos gastronômicos da cidade, tão relevante em nível mundial”. Para ele, a iniciativa é de suma importância para comunicar o público circulante - seja ele local, turista nacional e internacional - com todos os movimentos gastronômicos relevantes na cidade.

 

Famiglia Sicilia
Famiglia Sicilia | Divulgação
 


Paulo Victor Braga, diretor do “Sushi Rui Barbosa”, indicado na categoria Comida Japonesa, diz que o Passaporte Belém e o “Troféu Estrela Azul” são hoje a maior referência de avaliação e premiação de restaurantes na capital. “Estamos muito felizes de participar das iniciativas desde a primeira edição, tendo sido indicada em todas e sendo campeões em 4 anos consecutivos na categoria. Uma das grandes vantagens do projeto, diz, é possibilitar aos clientes ter uma visão geral da gastronomia praticada na capital nas mais diversas categorias, sendo os melhores escolhidos por um corpo de jurados gabaritados.

 

Sushi Ruy Barbosa
Sushi Ruy Barbosa | Divulgação
 


Os fascículos – que serão publicados até o dia 14/11 sempre às quintas e domingos - funcionarão como uma espécie de guia sobre as maiores e melhores experiências culinárias da capital, dando dicas e informando sobre o que de melhor é produzido nos principais estabelecimentos de Belém. Esse ano mais de 160 estabelecimentos participam da edição.

Após a divulgação dos vencedores em cada categoria, será lançado o guia de bolso “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2021” com informações de todos os estabelecimentos indicados pelo corpo de jurados e um destaque especial para o campeão de cada categoria, que terá espaço privilegiado na publicação, revelando um pouco de sua trajetória.

Categorias

- Açaí

- Bar

- Churrascaria

- Doce

- Hamburgueria

- Comida Internacional

- Comida Italiana

- Comida Japonesa

- Padaria

- Peixaria

- Petisco de boteco

- Pizzaria

- Restaurante Popular

- Regional

- Salgado

- Saudável

- Sorvete

- Steak

- Tacacá

- Vinho

Próximos fascículos

- Dia 07/11: padaria, peixaria, petisco de boteco e pizzaria

- Dia 11/11: restaurante popular, regional, salgado e saudável

- Dia 14/11: sorvete, steak, tacacá, vinho e melhor Chef

Patrocínio

Claro, Doratta Fry e Sebrae

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS