plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CULINÁRIA

Diário traz hoje o segundo  fascículo do Passaporte Belém

Hoje, os leitores do jornal irão conhecer melhor os indicados nas categorias Hamburgueria, Internacional, Italiana e Japonesa, no projeto que é encartado gratuitamente no jornal até o dia 14 de novembro

Imagem ilustrativa da notícia Diário traz hoje o segundo  fascículo do Passaporte Belém camera “Vila Russel” concorre na categoria Hamburgueria. | Divulgação

O “Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia em 2021”, traz encartado na edição de hoje (4), o segundo fascículo do projeto. Hoje é dia de conhecer os indicados nas categorias Hamburgueria, Internacional, Italiana e Japonesa.

O “Vila Russel” concorre na categoria Hamburgueria. Pedro Russel, proprietário do estabelecimento, destaca que a expectativa é grande em participar do projeto que, segundo ele, dá uma visibilidade ímpar aos participantes. “Sempre participamos e sempre fomos indicados no Passaporte, graças à inovação e aos produtos novos que sempre lançamos e que são reconhecidos pelo nosso público aqui na capital”, coloca.

A expectativa é que aumente ainda mais a clientela e fidelize os clientes. “Projetos como esse são vitais para o nosso setor porque faz com que alguns locais que ainda não são tão conhecidos passem a ser e tenham a oportunidade de expor o que produzem dentro de um espaço como o DIÁRIO DO PARÁ, um dos maiores jornais da nossa região”, analisa.

Natália Silva, gerente do restaurante Grand 375, que concorre na categoria de Comida Internacional, diz que o estabelecimento participa de todas promoções realizadas pelo jornal na área da gastronomia. “Reconhecemos o esforço do jornal em divulgar nossa culinária e consequentemente os restaurantes da cidade. Depois desses meses complicados de pandemia, com restrições nos restaurantes, toda e qualquer forma de divulgação só vem incentivar e aquecer o mercado”, coloca.

Grand  375
📷 Grand 375 |Divulgação

O chef Fábio Sicília, que comanda o “Famiglia Sicília”, que concorre em Comida Italiana, ressalta que o Passaporte Belém “é um belo trabalho de comunicação que dá visibilidade para os estabelecimentos gastronômicos da cidade, tão relevante em nível mundial”. Para ele, a iniciativa é de suma importância para comunicar o público circulante - seja ele local, turista nacional e internacional - com todos os movimentos gastronômicos relevantes na cidade.

Famiglia Sicilia
📷 Famiglia Sicilia |Divulgação

Paulo Victor Braga, diretor do “Sushi Rui Barbosa”, indicado na categoria Comida Japonesa, diz que o Passaporte Belém e o “Troféu Estrela Azul” são hoje a maior referência de avaliação e premiação de restaurantes na capital. “Estamos muito felizes de participar das iniciativas desde a primeira edição, tendo sido indicada em todas e sendo campeões em 4 anos consecutivos na categoria. Uma das grandes vantagens do projeto, diz, é possibilitar aos clientes ter uma visão geral da gastronomia praticada na capital nas mais diversas categorias, sendo os melhores escolhidos por um corpo de jurados gabaritados.

Sushi Ruy Barbosa
📷 Sushi Ruy Barbosa |Divulgação

Os fascículos – que serão publicados até o dia 14/11 sempre às quintas e domingos - funcionarão como uma espécie de guia sobre as maiores e melhores experiências culinárias da capital, dando dicas e informando sobre o que de melhor é produzido nos principais estabelecimentos de Belém. Esse ano mais de 160 estabelecimentos participam da edição.

Após a divulgação dos vencedores em cada categoria, será lançado o guia de bolso “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2021” com informações de todos os estabelecimentos indicados pelo corpo de jurados e um destaque especial para o campeão de cada categoria, que terá espaço privilegiado na publicação, revelando um pouco de sua trajetória.

Categorias

- Açaí

- Bar

- Churrascaria

- Doce

- Hamburgueria

- Comida Internacional

- Comida Italiana

- Comida Japonesa

- Padaria

- Peixaria

- Petisco de boteco

- Pizzaria

- Restaurante Popular

- Regional

- Salgado

- Saudável

- Sorvete

- Steak

- Tacacá

- Vinho

Próximos fascículos

- Dia 07/11: padaria, peixaria, petisco de boteco e pizzaria

- Dia 11/11: restaurante popular, regional, salgado e saudável

- Dia 14/11: sorvete, steak, tacacá, vinho e melhor Chef

Patrocínio

Claro, Doratta Fry e Sebrae

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias