Rabanada é tradicional no Natal | Reprodução
Então é Natal. Aquela época em que a gente se encontra para confraternizar com as pessoas queridas e também se deliciar com receitas gostosas que não comemos durante todo o ano.
Como a rabanada, que pode ganhar sabor único este ano.
Rabanada de leite condensado
Ingredientes:
- 5 pães franceses amanhecidos
- 3 ovos
- 2 xícaras (chá) de leite
- Leite condensado
- 1 colher (sopa) de licor
- Manteiga para untar a frigideira
- Açúcar de confeiteiro a gosto para polvilhar
Modo de preparo:
- Com uma faca de serra corte cada pão em 4 fatias grossas, na diagonal. Reserve.
- Num prato fundo, misture o leite, o leite condensado e o licor. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para outro prato fundo. Com um garfo, bata os ovos apenas para misturar as claras com as gemas. Leve ao fogo médio uma frigideira, de preferência antiaderente. Enquanto ela aquece, mergulhe duas fatias de pão no leite e deixe umedecer.
- Coloque 1 colher (chá) de manteiga na frigideira. Em seguida, passe as fatias de pão nos ovos batidos, levante para escorrer e transfira para a frigideira, uma ao lado da outra. Deixe por cerca de 2 minutos, até formar uma casquinha bem dourada e vire com uma espátula. Assim que virar as primeiras fatias na frigideira, mergulhe as próximas fatias de pão no leite para umedecer e repita o processo, adicionando manteiga na frigideira a cada leva.
- Transfira as rabanadas douradas para uma travessa e polvilhe com açúcar de confeiteiro a gosto. Sirva a seguir.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editorConteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Comentar