plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRIATIVIDADE

Aprenda receitas para fazer durante a Copa do Mundo 2026

Prepare receitas criativas e temáticas para a Copa do Mundo de 2026 e surpreenda seus convidados com sabor e animação!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Aprenda receitas para fazer durante a Copa do Mundo 2026 camera Receitas temáticas saborosas | Foto: Shutterstock

Nada combina mais com Copa do Mundo do que casa cheia, torcida animada e uma mesa repleta de delícias para compartilhar. Em 2026, a tendência é transformar o momento dos jogos em uma verdadeira experiência gastronômica, apostando na criatividade de receitas inspiradas nas cores do Brasil. Petiscos, sobremesas e drinks “verde e amarelo” deixam o clima ainda mais divertido e ajudam a entrar no espírito da competição com muito sabor.

Se você ainda não decidiu onde vai assistir aos jogos da Seleção Brasileira, receber os amigos e a família em casa pode ser a escolha perfeita. Além da torcida garantida, preparar pratos temáticos é uma forma descontraída de celebrar cada partida e deixar o encontro ainda mais especial.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Pensando nisso, reunimos 15 receitas verde e amarelo para você fazer em casa e entrar no clima da Copa do Mundo de 2026 com criatividade, sabor e muita animação!

Rolinhos de abobrinha com ricota

Aprenda receitas para fazer durante a Copa do Mundo 2026
📷 |Lana Oliveira

Ingredientes

12 fatias finas de abobrinha

1 xícara de chá de ricota

½ xícara de chá de queijo minas frescal ralado

2 colheres de sopa de azeite extra virgem

Sal e pimenta a gosto

Cebolinha para amarrar

Modo de preparo

Misture a ricota, o queijo minas, o azeite, o sal e a pimenta até formar uma pasta cremosa. Recheie as fatias de abobrinha, enrole delicadamente e finalize amarrando com a cebolinha.

Pipoca verde

Aprenda receitas para fazer durante a Copa do Mundo 2026
📷 |Lana Oliveira

Ingredientes

1 xícara de chá de açúcar

½ xícara de chá de óleo

1 xícara de chá de milho para pipoca

1 colher de chá de corante verde em pó

Modo de preparo

Na panela ou pipoqueira, coloque o óleo, o açúcar e o corante. Acrescente o milho e mexa sem parar até todos os grãos estourarem.

Batatas rústicas com alecrim

Aprenda receitas para fazer durante a Copa do Mundo 2026
📷 |Lana Oliveira

Ingredientes

4 batatas

1 cabeça de alho

1 ramo de alecrim

Sal grosso a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

Azeite

Modo de preparo

Corte as batatas em gomos e distribua em uma assadeira forrada com papel-alumínio. Adicione os dentes de alho e o alecrim. Tempere com sal, pimenta e azeite. Cubra com papel-alumínio e asse em forno preaquecido a 180°C por cerca de 35 minutos. Retire o papel e deixe dourar por mais 15 minutos.

Queijo quente com rúcula

Aprenda receitas para fazer durante a Copa do Mundo 2026
📷 |Lana Oliveira

Ingredientes

Fatias de pão integral

1 maço de rúcula cortada em tirinhas

100g de cream cheese

Mussarela a gosto

Azeite e orégano a gosto

Modo de preparo

Passe cream cheese nas fatias de pão. Acrescente a rúcula temperada com azeite e orégano e finalize com a mussarela. Feche os sanduíches e leve ao forno por aproximadamente 10 minutos.

Salada de frutas verde e amarela

Aprenda receitas para fazer durante a Copa do Mundo 2026
📷 |Lana Oliveira

Ingredientes

Kiwi em fatias

Manga em cubos ou fatias

Folhas de hortelã

Suco de 1 laranja

Mel a gosto

Modo de preparo

Misture as frutas com as folhas de hortelã. Regue com o suco de laranja e finalize com mel. Sirva bem gelada.

Cheesecake de limão siciliano

Aprenda receitas para fazer durante a Copa do Mundo 2026
📷 |Lana Oliveira

Ingredientes da massa

1 pacote de biscoito maisena

80g de manteiga sem sal

1 lata de creme de leite

Ingredientes do creme

300g de cream cheese

150g de creme de leite

Suco de 1 limão siciliano

1 lata de leite condensado

Ingredientes da cobertura

100ml de suco de limão siciliano

50g de açúcar

Corante amarelo a gosto

Raspas de limão siciliano

Modo de preparo

Misture os ingredientes da massa e pressione no fundo de uma forma de fundo removível. Reserve na geladeira. Bata os ingredientes do creme até obter consistência homogênea e despeje sobre a base. Para a cobertura, reduza o suco de limão com açúcar, adicione o corante e espalhe sobre a cheesecake. Finalize com raspas de limão.

Pannacotta de chá verde

Ingredientes

500ml de iogurte natural grego

½ xícara de leite desnatado

48g de gelatina sem sabor

6 colheres de sopa de água

20g de chá verde

5 colheres de sopa de adoçante culinário

Corante verde alimentício

Modo de preparo

Ferva o leite com o chá verde e deixe esfriar. Bata no liquidificador com os demais ingredientes. Acrescente a gelatina dissolvida e misture novamente. Adicione algumas gotas de corante verde e leve à geladeira por no mínimo 4 horas.

Torta de manga

Aprenda receitas para fazer durante a Copa do Mundo 2026
📷 |Lana Oliveira

Ingredientes

3 mangas médias

6 colheres de sopa de suco de limão

100g de margarina

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 envelope de gelatina incolor

2 gemas

2 xícaras de farinha de trigo

½ xícara de açúcar

1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo

Prepare a massa batendo margarina, açúcar e gemas. Acrescente os secos e misture até formar uma massa homogênea. Leve para gelar, abra na forma e asse até dourar. Bata a manga com os demais ingredientes do recheio e acrescente a gelatina dissolvida. Despeje sobre a massa e leve à geladeira por 8 horas.

Mousse de maracujá

Aprenda receitas para fazer durante a Copa do Mundo 2026
📷 |Lana Oliveira

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de suco concentrado de maracujá

1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar cremoso. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas e sirva gelado.

Mousse de chá verde

Aprenda receitas para fazer durante a Copa do Mundo 2026
📷 |Lana Oliveira

Ingredientes

120ml de chá verde

1 envelope de gelatina sem sabor

2 colheres de sopa de leite em pó desnatado

1 pote de iogurte desnatado

Açúcar ou adoçante a gosto

Modo de preparo

Hidrate a gelatina e misture ao chá verde. Acrescente os demais ingredientes, bata bem e leve à geladeira por cerca de 2 horas.

Smoothie de laranja com cenoura

Aprenda receitas para fazer durante a Copa do Mundo 2026
📷 |Lana Oliveira

Ingredientes

Suco de 2 laranjas

½ cenoura crua ralada

1 colher de sopa de óleo de coco

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva bem gelado.

Brigadeiro de queijo de cabra com pistache

Ingredientes

3 fatias de bacon crocante

¾ de xícara de pistache sem casca

¼ de colher de chá de sal

120g de queijo de cabra

¼ de xícara de cream cheese

Quer saber mais notícias de culinária? Acesse nosso canal no WhatsApp

Modo de preparo

Processe o bacon, o pistache e o sal. Misture os queijos até obter uma massa uniforme. Faça bolinhas e passe na mistura crocante. Leve à geladeira até a hora de servir.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Gastronomia

    Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!