plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Gastronomia: 3º fascículo repete sucesso

Os leitores do DIÁRIO tiveram, na edição de ontem do jornal, mais dicas de pratos e estabelecimentos gastronômicos, no 3º fascículo do “Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia”. A publicação repetiu o sucesso dos 2 primeiros fascículos, desta vez, indi

Os leitores do DIÁRIO tiveram, na edição de ontem do jornal, mais dicas de pratos e estabelecimentos gastronômicos, no 3º fascículo do “Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia”. A publicação repetiu o sucesso dos 2 primeiros fascículos, desta vez, indicando 27 locais, nas categorias pizzaria, vinho, bar, cerveja e tira-gosto.

Um dos espaços destacados foi o Boteco & Bistrô, que fica em um shopping center, no centro de Belém. Cliente deste boteco e restaurante, o publicitário Nazareno Júnior, 34 anos, disse que tem gostado bastante do projeto de gastronomia do DIÁRIO. “Como nossa gastronomia é rica, um projeto como esse deixa mais prática a pesquisa na hora de escolher um local para ir”, ressaltou.

"Um projeto como esse deixa mais prática a pesquisa na hora de escolher um local para ir”, Nazareno Júnior, Publicitário (Foto: Wagner Santana)

INCENTIVO

O gerente do Boteco & Bistrô, Adelmo Pereira, destaca que a iniciativa do jornal incentiva e muito a gastronomia do Pará. “Ficamos muito gratos com essa iniciativa, pois o incentivo à nossa gastronomia está sendo realmente necessário no momento”, elogiou. Para o empresário Harlisson Braga, 37, os fascículos ajudam a expandir os horizontes quando o assunto é culinária no Pará. “É uma forma inteligente de explorar locais apreciáveis em nossa cidade. Algumas vezes, por falta de conhecimento, acabamos nos limitando ao que 
conhecemos”, disse.

Na categoria pizzaria do 3º fascículo, um dos indicados foi o Xícara da Silva. Segundo a gerente do espaço, Ilza Bentes, as dicas contidas no “Passaporte Belém- O Melhor da Gastronomia” são importantes para todos, sobretudo para quem não mora na cidade e, por isso, tem menos conhecimento das opções da cidade. “É maravilhoso, especialmente para quem vem de fora, visualizar o que temos de bom”, afirmou. “Um guia assim serve como referência para essas pessoas e isso é ótimo para o polo gastronômico do Pará”, falou.

(Foto: Wagner Santana)

Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia

- Os fascículos estão sendo publicados pelo DIÁRIO desde o último dia 11. São encartados todas as quintas e domingos. 
- 4º fascículo sairá nesta quinta (22), com 26 indicações  nas categorias sanduíche, sorveteria, café da manhã (como na foto ao lado), padaria e doce.
- O projeto tem o patrocínio da Mariza, Formosa, Knorr, Hapvida e Boulevard Shopping.

(Gerlany amorim/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias