Gente vamos combinar que ninguém aqui gosta de jogar comida fora né? Então nada melhor que uma receita para dar cara nova ao arroz que sobrou na geladeira e deixar cremoso, cheio de sabor e perfeito para acompanhar carnes assadas e um simples frango grelhado e vai deixar qualquer refeição mais interessante.
Como Fazer Arroz à Piamontese
Autor: Gisele Souza
Tipo da Receita: Acompanhamento
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 3 Porções
Ingredientes
- 2 xícara (chá) de Arroz Cozido
- 1 colher (sopa) de Azeite
- 100g de Champignon
- 50ml de Vinho Branco (opcional)
- 1 xícara (chá) de Creme de Leite
- 100g de Queijo Mussarela Ralado
- 50g de Queijo Parmesão
- Noz Moscada
- Sal e Pimenta do Reino
Instruções
- Em uma panela coloque a manteiga e espere derreter, junte o champingon e de uma leve refogada, junte o vinho e espere evaporar. Adicione o creme de leite, queijo mussarela, parmesão e o arroz cozido, tempere com noz moscada, sal e pimenta do reino e cozinhe por 2 minutos ou até ficar aquecido e aproveite!
Observações
ARROZ: Aqui usei arroz já cozido, mas é importante ele não estar muito mole ou vai virar uma papa então ele deve ser ao dente, se quiser pode fazer o arroz fresco e quando estiver pronto ai faz o processo da receita. CHAMPIGNON: É o que se usa tradicionalmente, mas se não gostar pode usar Palmito, e se tiver pode usar cogumelos frescos.QUEIJO: Usei mussarela, mas pode usar outros queijos que derretem. CONSERVAÇÃO: Esse é um prato que deve ser consumido na hora, mas se sobrar guarde por até 3 dias e quando for aquecer adicione um pouco de leite.

Fonte: Receitas de Minuto
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editorConteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Comentar