Ei! Já pensou em fazer um Alfajor que derrete na boca em casa? Quando viagem par Argentina eu comi todo tipo de alfajor, tive a oportunidade de apender a fazer essa maravilha em um evento que fui, lá aprendi que o Alfajor fofinho que comemos tipo aquele da turma da mônica ou da Havanna não é de verdade o Alfajor Argentino, esses são pensado para o paladar dos Brasileiros. O original e mais tradicional leva uma massa amanteigada e crocante e nem precisa ser coberto com chocolate na verdade eles apenas passam o doce de leite no coco ralado e tá pronto, a versão com chocolate veio depois e hoje é a versão que conhecemos. Essa minha receita aprendi nesse curso e é a mais fácil que já vi, e fica tão maravilhoso que merece entrar no seu caderninho de receitas ainda hoje!!! E se quiser ganhar uma renda extra é uma ótima opção!
- 400g de Farinha de Trigo
- ½ xícara (chá) de Açúcar
- 1 Pitada de sal
- 1 Gema
- 1 colher (chá) de Essencia de Baunilha
- 200g de Manteiga
- 4 colheres (sopa) de água
- 1 Lata de Doce de Leite (Leite Condensado Cozido)
- 400g de Chocolate Meio Amargo (Fracionado ou Nobre
- Temperado)
- Misture bem com as mãos até formar uma farofa grossa e coloque em um bancada e trabalhe a massa até ficar modelável. Embrulhe em plastico filme e leve para gelar por no mínimo 20 minutos.
- Divida a massa e abra com um rolo de massa deixando com +ou- 0,5 cm de espessura, corte com um cortador de biscoito. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e faça furinhos com um garfo e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos ou até dourar o fundo do biscoito.
- Assim que sair do forno deixe esfriar completamente, recheie com o doce de leite que mais gostar e leve ao freezer.
- Banhe em chocolate tipo fracionado ou nobre temperado, deixe secar em um papel manteiga e tá pronto é só aproveitar!

Fonte: Receitas de Minuto
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar