
Há 27 anos, mais especificamente em 23 de abril de 1991, o estado do Pará recebia a visita real do Príncipe Charles e Princesa Diana, mais conhecida por Lady Di. O casal esteve em visita a região amazônica, e no Pará, visitou o Parque Botânico de Carajás, hoje Parque Zoobotânico Vale, em Parauapebas, no sudeste do Pará.
Conhecida por seu altruísmo, Lady Di deixou um legado de ações sociais pelo mundo. O que lhe rendeu o título de “princesa do povo”. Ela também deixou sementes no coração da Amazônia, plantando uma Castanheira.
Em dezembro do ano passado, foi constatada a primeira frutificação da árvore de Castanha-do-Pará (Bertholletia excelsa Bonpl.), plantada durante dos casal no sudoeste paraense.
Confira as fotos da visita:




O Parque Zoobotânico Vale (PZV) é um dos locais mais visitados na Serra dos Carajás. E aproxima os visitantes à imersão na floresta Amazônica. O espaço, utilizado para a conservação da flora e fauna amazônica, também é usado para o lazer da comunidade na região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar