plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Ex-candidato a vereador é preso acusado de mandar matar casal

Ex-funcionário do casal era pressionado para comprovar uma compra de gado que afirma ter feito anos atrás, mas que nunca pagou pela suposta aquisição.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ex-candidato a vereador é preso acusado de mandar matar casal camera Antônio Santos nega a autoria do crime | Divulgação/Polícia Civil

O ex-candidato a vereador, Antônio Carlos Alves dos Santos (PTB), de 53 anos, foi preso na quarta-feira (2) em Parauapebas, sudeste do estado, acusado de mandar matar o casal Arlindo Setúbal dos Santos e a esposa dele, Francisca Lucirene Alves do Nascimento. O crime ocorreu no último dia 11 de agosto, na chácara de propriedade das vítimas, zona rural de Curionópolis.

O motivo da execução estaria relacionado a uma compra de gado não paga pelo suspeito anos atrás. “Ele pegou algumas cabeças de gado há alguns anos e esse casal insistia em ver esse gado, o que foi se prolongando durante um tempo. No dia que foram encontrados os corpos do casal ele teria marcado de mostrar o gado”, informou o delegado Élcio de Deus, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM: Casal de idosos é assassinado a tiros em Parauapebas

Antônio Santos, entretanto, nega a autoria do crime. O acusado chegou a ser preso, no início das investigações, porque foi encontrada uma espingarda na casa dele, mas a arma não tinha relação. Ele pagou fiança, foi solto e respondia o processo em liberdade.

Com o avanço das investigações, o delegado fez a representação da prisão preventiva de Antônio Carlos Alves dos Santos, que foi deferida pela justiça de Curionópolis.

Casal foi executado dentro da própria casa
📷 Casal foi executado dentro da própria casa |Reprodução

CRIME

O casal Arlindo Setúbal dos Santos e a esposa dele, Francisca Lucirene Alves do Nascimento, foram assassinados em sua chácara, onde teriam ido tentar se refugiar da covid-19. Os corpos foram encontrados pelo caseiro na manhã do dia 12 de agosto deste ano.

Cápsulas de pistola 380 e revólver foram encontrados no local do crime. Arlindo, de 56 anos, estava amarrado com as mãos para trás e a esposa Francisca, de 65, ao lado, com a cabeça em um travesseiro.

Das vítimas nada teria sido levado. O casal era bastante conhecido, pois eram pioneiros em Parauapebas. Apesar da prisão, as investigações ainda não foram encerradas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias