A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17) a operação "Falso Noel" com o objetivo de prender em flagrante três suspeitos que planejavam roubar mercadorias do Centro de Distribuição dos Correios, localizado na Folha 33, na Nova Marabá. 

Os três foram identificados, sendo dois menores de idade e um adulto. O serviço de inteligência acionou policiais federais e o Grupo de Pronta Intervenção para evitar o assalto no exato momento em que ele estava em execução, realizando a captura dos três.

Após a detenção, a Polícia Federal constatou que o trio planejava subtrair produtos valiosos transportados pelos correios, principalmente os eletrônicos.

As equipes encaminharam o preso para a Delegacia de Polícia Federal para lavratura de auto de prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado, com pena de até 8 anos de prisão, assim como os menores.

O nome da operação faz referência ao natal, já que os detidos planejavam roubar presentes que estavam em rota de entrega, muitos deles vindos através de compras via internet e entregues pelos Correios. (Com informações da Ascom da PF)   

Foto: Polícia Federal

MAIS ACESSADAS