Diário Online
Notícias / Marabá
MEDIDAS DE SEGURANÇA

Donos de bares apresentam plano de reabertura em Marabá

Os proprietários ressaltam que vão cumprir todas as medidas de segurança necessárias para garantir a proteção dos clientes e funcionários dos locais

quarta-feira, 05/05/2021, 15:45 - Atualizado em 05/05/2021, 15:45 - Autor: Com informações do Correio de Carajás


Imagem ilustrativa da notícia: Donos de bares apresentam plano de reabertura em Marabá
| Reprodução

A pandemia do novo coronavírus afetou diversos setores da sociedade. Um dos mais atingidos foi o dos bares e restaurantes, que precisam limitar a quantidade de público para evitar aglomerações e tentar conter o aumento do número de casos de transmissões da Covid-19.  

Com a redução do número de leitos ocupados em todo o Estado do Pará, e com a mudança do bandeiramento nas regiões, os representantes da Associação dos Bares e Restaurantes de Marabá, sudeste paraense, apresentaram, nesta quarta-feira (05), um plano de reabertura dos estabelecimentos à prefeitura da cidade. No documento, o setor destaca que as medidas de segurança serão devidamente adotadas durante a reabertura dos locais. 

“Conseguimos dialogar com o prefeito e provamos, por questões técnicas, que poderíamos ter os bares abertos. Então, vamos ter essa reabertura, com limite de atendimentos, limite de horários e com algumas restrições. Mas, graças a Deus, ele garantiu que iria publicar um novo decreto”, declarou Jader Santos, representante da associação.

Ainda segundo Jader, entre as medidas de proteção contra a doença que serão adotadas estão: os locais irão funcionar com 30% da sua capacidade, os estabelecimentos terão leitor de temperatura na entrada, cardápio digital, álcool em gel, além de exigir a utilização de máscaras. 

“O prefeito entendeu que dá pra trabalhar com segurança, e acredito que a partir dos próximos dias os bares estarão abertos, com todos esses requisitos expostos”, declara o representante. 

Apesar da conversa com o prefeito do município, ainda não há informações oficiais sobre a publicação do decreto que permita a reabertura dos estabelecimentos.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS