plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MEDIDAS DE SEGURANÇA

Donos de bares apresentam plano de reabertura em Marabá

Os proprietários ressaltam que vão cumprir todas as medidas de segurança necessárias para garantir a proteção dos clientes e funcionários dos locais

Imagem ilustrativa da notícia Donos de bares apresentam plano de reabertura em Marabá camera Reprodução

A pandemia do novo coronavírus afetou diversos setores da sociedade. Um dos mais atingidos foi o dos bares e restaurantes, que precisam limitar a quantidade de público para evitar aglomerações e tentar conter o aumento do número de casos de transmissões da Covid-19.

Com a redução do número de leitos ocupados em todo o Estado do Pará, e com a mudança do bandeiramento nas regiões, os representantes da Associação dos Bares e Restaurantes de Marabá, sudeste paraense, apresentaram, nesta quarta-feira (05), um plano de reabertura dos estabelecimentos à prefeitura da cidade. No documento, o setor destaca que as medidas de segurança serão devidamente adotadas durante a reabertura dos locais.

“Conseguimos dialogar com o prefeito e provamos, por questões técnicas, que poderíamos ter os bares abertos. Então, vamos ter essa reabertura, com limite de atendimentos, limite de horários e com algumas restrições. Mas, graças a Deus, ele garantiu que iria publicar um novo decreto”, declarou Jader Santos, representante da associação.

Ainda segundo Jader, entre as medidas de proteção contra a doença que serão adotadas estão: os locais irão funcionar com 30% da sua capacidade, os estabelecimentos terão leitor de temperatura na entrada, cardápio digital, álcool em gel, além de exigir a utilização de máscaras.

“O prefeito entendeu que dá pra trabalhar com segurança, e acredito que a partir dos próximos dias os bares estarão abertos, com todos esses requisitos expostos”, declara o representante.

Apesar da conversa com o prefeito do município, ainda não há informações oficiais sobre a publicação do decreto que permita a reabertura dos estabelecimentos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias