Material in natura, sem comprovação de origem ou nota fiscal podem ser apreendidos e quando representam perigo podem ser alvo de ação das autoridades. Quem estiver nessas condições pode até mesmo ir para a cadeia.
Um homem foi preso em flagrante com cerca de 115 quilos de material para fabricação de munição em Marabá, sudeste paraense. A prisão ocorreu por volta de 20h, de quinta-feira (20).
A Polícia Civil recebeu informações, por meio de Núcleo de investigação, de que um homem estaria trazendo grande quantidade de insumos utilizados na fabricação de munições de arma de fogo para Marabá.
Durante diligências, na BR-222, altura do Núcleo Morada Nova, o caminhão utilizado para o transporte ilegal dos insumos foi abordado e em meio a carga de construção civil, os policiais se depararam com 80 quilos de chumbo e 35 quilos de pólvora, estes distribuídos em 750 tubos pequenos.
Leia também:
Motoristas de aplicativo 'toca o terror' em mercadinho
Criança foi acorrentada pela mãe no Pará; veja o vídeo
O veículo estava sendo conduzido por Túlio Henrique Souza Fischer, o qual confirmou que os artefatos eram de sua propriedade e seriam revendidos para lojas de caça e pesca da região.
Segundo o delegado Vinícius Cardoso, Túlio Henrique não possuía autorização legal para transporte desse material. Por isso, ele foi conduzido e autuado por comércio de munições de arma de fogo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar