plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CRONOGRAMA

Marabá: grupos prioritários são vacinados contra Covid-19

Professores, trabalhadores da educação, motoristas e cobradores são o novo público alvo.

Imagem ilustrativa da notícia Marabá: grupos prioritários são vacinados contra Covid-19 camera Profissionais da saúde preenchendo carteiras de vacinação. | Foto: Reprodução

As cidades no interior do Pará estão avançando no calendário vacinal contra a Covid-19. Dessa vez, Marabá começará a imunizar um novo grupo prioritário.

Nesta segunda-feira (14), Marabá, no sudeste do estado, começou uma nova etapa de vacinação no município contra Covid-19, que segue até quarta (16).

O público alvo são professores do ensino fundamental, médio, profissionalizantes e superior com 18 anos ou mais; trabalhadores da educação com 30 anos ou mais e motoristas e cobradores de transporte coletivo municipal e intermunicipal com 35 anos ou mais.

A imunização acontece em cinco escolas do município das 8h às 17h. Além disso, tem uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no Terminal Agrorodoviário “Miguel Pernambuco” vacinando os rodoviários.

O motorista Jeferson André Sobrinho de Sousa, de 42 anos, foi um dos imunizados. Ele ficou intubado com Covid-19 e também perdeu a mãe para a doença. Por isso, considera a imunização um passo muito importante no combate ao novo coronavírus.

“É muito importante o pessoal vir se vacinar para não passar tudo o que eu passei e perder um ente querido. A gente que trabalha como motorista de micro-ônibus, a gente anda com muitas pessoas no carro, com certeza tem que se prevenir para não pegar essa doença”, disse Jeferson de Sousa.

Quem também foi imunizada foi a cobradora Cláudia Maria Amorim. “Muito bom para nós, principalmente a gente que está na linha de frente, é muito bom”, comemorou.

PROFESSORES

Para os professores e trabalhadores da educação é necessária a seguinte documentação: documento original com foto, cartão do SUS e declaração de professor assinado pelo gestor da escola. Já para motoristas e cobradores é necessário levar na ocasião da imunização: documento original com foto, cartão do sus e ainda declaração da empresa assinada pelo gestor da escola ou instituição de ensino.

No município já são 18.654 casos confirmados da doença e 419 mortes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias