Aglomerações e pessoas sem máscara ainda são cenas comuns no país, mesmo em meio ao caos que o Brasil ainda vive diante da pandemia da covid-19. E, por mais que os órgãos continuem alertando sobre os riscos da doença, muitos ainda insistem em descumprir as medidas de segurança e prevenção contra o vírus.
Bolsonaro cumpre agenda em Belém e interior do Estado
Assembleia de Deus faz 110 anos. Bolsonaro vai participar
Uma dessas pessoas que constantemente se nega a cumprir os protocolos é o presidente Jair Bolsonaro. Nesta sexta-feira (18), ele desembarcou no município de Marabá, no sudeste paraense, e mais uma vez sem máscara. Além dele, algumas pessoas também estiveram no local, aglomeradas e sem a devida proteção.
Na ocasião, o presidente participou de uma cerimônia de entrega de 1,5 mil títulos de terras aos produtores rurais da região, no Parque de Exposições José Francisco Diamantino, em Marabá.
O que chamou a atenção foi a aglomeração formada por Bolsonaro durante o evento. Ele pediu para que fossem tiradas as grades de proteção para que a população se aproximasse do palco onde o mesmo estava, provocando um grande agrupamento de pessoas. De acordo com o Sindicato dos Produtores Rurais, estima-se que a cerimônia contou com a presença de mais de 5 mil pessoas.
O Ministério Público Federal (MPF) já havia se preocupado com o risco dos eventos envolvendo o presidente provocarem aglomerações. O órgão pediu para que fossem aplicadas multas caso houvesse o descumprimento das medidas sanitárias contra a Covid-19, como o não uso de máscara e aglomerações.
Chegada do Presidente Bolsonaro em Marabá pic.twitter.com/GK4O7l6WRV
— Tiger White (@Tigertigrbranco) June 18, 2021
AGENDA PELO PARÁ
O segundo destino do presidente é Novo Repartimento, onde participa às 15h da cerimônia que vai liberar a pavimentação de 102 km da Rodovia Transamazônica (BR-230/PA), no trecho liga Itupiranga e o município, e assina a Ordem de Serviço para início das obras da ponte sobre o Rio Xingu, entre Anapu e Altamira.
Em Belém, durante o período da noite, Bolsonaro irá comemorar em culto os 110 anos de fundação da igreja evangélica Assembleia de Deus no Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar