plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FLAGRANTE

PRF apreende 20,5 kg de pasta base de cocaína

A quantidade de droga apreendida representa um prejuízo estimado de mais de 2,5 milhões para o crime organizado.

Imagem ilustrativa da notícia PRF apreende 20,5 kg de pasta base de cocaína camera Drogas estavam escondidas na carroceria da caminhonete. | PRF/Divulgação

O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação.

Condutor perde controle, bate e carro cai em canal de Belém

E na última sexta-feira (18), um homem de 47 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso por tráfico de drogas em Marabá, no sudeste paraense. Com ele foi apreendido cerca de 20,5 kg de pasta base de cocaína.

O flagrante foi feito durante uma fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 344 da BR-155, ao abordar uma caminhonete branca, com placa de Paragominas (PA).

Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor, segundo a PRF, apresentou muito nervosismo e inconsistências nas respostas que eram dadas aos questionamentos realizados pela equipe. O motorista disse que saiu de Várzea Grande (MT) com destino a Marabá, onde "montaria" um negócio.

Desconfiados, os PRFs com técnicas de fiscalização para enfrentamento ao narcotráfico e com o apoio do Canil da Guarda Municipal de Marabá, decidiram realizar uma vistoria minuciosa no veículo, quando encontraram as drogas escondidas na carroceria da caminhonete.

Belém muda calendário de vacinação; veja quem pode vacinar!

A quantidade de droga apreendida, segundo a PRF, representa um prejuízo estimado de mais de 2,5 milhões para o crime organizado.

Diante do exposto, em tese, do crime de Tráfico interestadual de drogas (Art. 33 c/c art 40, V, da Lei 11.343/16.), o homem e as drogas foram encaminhadas para Policia Federal de Marabá para procedimentos cabíveis.

Veja o flagrante:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias