plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FALTA D'ÁGUA

Fornecimento começa a ser retomado em Marabá

O abastecimento de água foi interrompido após o rompimento da adutora principal que abastece o município.

Imagem ilustrativa da notícia Fornecimento começa a ser retomado em Marabá camera Elioney Brasil

A regional da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) em Marabá, no sudeste do Estado, deu um prazo de até o final da tarde deste domingo (1º) para toda a cidade já ter 100% de água nas torneiras. A informação foi confirmada pelo regente Antônio Carlos Pereira, o "Carlinhos". Algumas Folhas da Nova Marabá já começaram a ter água nas torneiras logo cedo na manhã de domingo.

O problema da falta de água, que iniciou na quinta-feira (29) foi causado pelo rompimento da adutora principal que abastece o município.

Carlinhos garantiu que todo o abastecimento de água em Marabá, que inclui os núcleos Nova Marabá, Velha Marabá e Cidade Nova já teriam água nas torneiras até o final da tarde de domingo. "É o tempo que as bombas enviam a água para as caixas d'água dos núcleos, e gradativamente começam a chegar nas casas dos moradores", explicou.

O abastecimento de água em Marabá é captado diretamente do rio Tocantins por tubulações que levam essa água até a Estação de Tratamento, e após isso às caixas d'água gigantes localizadas nos núcleos.

De acordo com a Cosanpa, os funcionários da Companhia estiveram desde às 5h deste sábado tentando resolver o problema do rompimento da adutora, ocasionada por um deslizamento de barranco na saída da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na Folha 05, na Nova Marabá.

“Uma rede nossa que abastece todo o município rompeu e um quilômetro depois teve uma rachadura por conta do tempo. Nós estamos em campo e vamos abastecer cerca de 90% daqui para 17h”, informou o gerente da Cosanpa. Um carro-pipa de 8 mil litros será usada para abastecer os hospitais da cidade.

Em vários bairros de Marabá, a água começou a voltar no domingo. A Cosanpa havia solicitado apoio da prefeitura de Marabá para o uso de carros-pipa para abastecer os moradores das Folhas 01, 05, 06, 07, 08, 10 e 13, situação que não foi necessária.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias