plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Normas: Marabá libera boates, comércio e estádios de futebol 

Cartão de vacinação precisa ser apresentado nos estabelecimentos comerciais.

Imagem ilustrativa da notícia Normas: Marabá libera boates, comércio e estádios de futebol  camera Maior cidade do sudeste paraense ditou normas que devem obedecer regras como a vacinação | Divulgação

O retorno gradual de atividades em que várias pessoas podem se reunir no mesmo espaço ainda atende a critérios no sentido de respeitar os protocolos para prevenção da covid-19.

A primeira cidade no Pará a ter flexibilização das medidas de restrições adotadas para o controle da pandemia é Marabá, no sudeste paraense .O novo decreto emitido de Nº 226 de 17 de agosto de 2021, altera o decreto 195, de 5 de maio deste ano. A determinação é de que todos os estabelecimentos comerciais do município deverão exigir do público a carteira de vacinação, comprovando a aplicação de dose contra a covid-19.

"Os estabelecimentos elencados neste artigo, além de respeitar os protocolos sanitários estabelecidos pela Vigilância Sanitária do Município de Marabá, também devem exigir do público, devida apresentação da carteira de vacinação comprovando a aplicação da dose contra a Covid-19", salientou parágrafo único do documento. O documento já vigora deste o dia 17 de agosto.

De acordo com o documento, ficam permitidos competições amadoras, amistosos e profissionais, podendo ter até 30% da capacidade total do público com horário de funcionamento até a meia-noite.

Os shoppings centers voltam a funcionar com horário normal de 10 às 22 horas, de segunda a sábado, e no domingo de 12 às 20 horas. Contudo, as praças de alimentação, academias e cinemas, funcionam com 75% da capacidade de pessoas permitidas.

Por fim, o decreto autoriza o funcionamento de boates, casas noturnas e shows de qualquer natureza a funcionar até às 4 horas da manhã do dia seguinte, com capacidade de lotação máxima de 40%.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias