plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VICE-PREFEITO EM VOO

Altamira: manifestantes 'fecham' aeroporto e geram tensão

Indígenas e agricultores exigiam reunião com representante da Prefeitura de Altamira que chegava em voo

Imagem ilustrativa da notícia Altamira: manifestantes 'fecham' aeroporto e geram tensão camera Via WhatsApp

Indígenas da etnia Juruna e agricultores que realizavam protestos desde a última segunda-feira (23), na cidade de Altamira, sudeste paraense, bloquearam a entrada do aeroporto da cidade, nesta quinta-feira (26), após receber a notícia de que o prefeito de Altamira chegaria em um voo. A Polícia Federal foi chamada para o local.

De acordo com informações da RBATV, os manifestantes são moradores da Gleba Assurini e querem a restauração de um trecho de mais de 15 quilômetros. Após chegarem ao aeroporto, constataram que apenas o vice-prefeito estava no voo que acabara de chegar. Ainda assim, cercaram o local para exigir uma rodada de negociações.

Após alguns momentos de tensão, o vice-prefeito de Altamira, Jorge Goncalves de Souza, recebeu uma comissão de cinco manifestantes, dentro do aeroporto, e negociou com o grupo.

Foi acordado que a solicitação feita pelos manifestantes à prefeitura será cumprida em um prazo de até 15 dias. O representante da prefeitura de Altamira e o grupo da reivindicação firmou acordo na tarde desta quinta-feira (26) na sede do Ministério Público de Altamira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias