A Justiça autorizou, nesta quinta-feira (29), a saída temporária de detentos no município de Marabá, sudeste paraense. A decisão foi do juiz da Vara de Execuções Penais, Caio Marco Berardo, e está prevista no artigo 122 da lei 7.210, um direito do detento.
O comunicado da liberação, contudo, traz preocupação para os moradores da região. “Eu acho que eles têm esse direito, mas a sociedade sempre fica com um pouco de receio. Todos os anos, nessa época, sempre cresce o número de roubos, de assaltos. A gente considera que seja devido à soltura desses presidiários”, avalia uma moradora.
Confira:
Procedimentos
Entre as condições da liberação do detento durante o período da saída temporária, é necessário que seja informado previamente o endereço onde residem e o da família que será visitada.
Os detentos são proibidos de frequentar bares, casas noturnas e outros estabelecimentos do gênero. Se forem flagrados descumprindo as determinações ou cometendo crimes, o benefício é revogado.
E MAIS: Marinha resgata tripulação de veleiro francês no Pará
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar