No último domingo (28), um acidente ocorrido rio Tocantins, em Marabá, no sudeste do Pará, tirou a vida de uma criança de seis anos.
O pequeno Lucas Gabriel Ribeiro Alves de Lima passeava em uma moto aquática (popularmente conhecida pela marca Jet sky), com mais quatro pessoas, quando o flutuante virou no rio, por volta de 17h30, às proximidades do Balneário Geladinho, no Bairro São Félix.
Na ocasião, a criança e o adulto Marcos Aurélio de Souza, conhecido como Choquito, de 30 anos, que pilotava o veículo, submergiram nas águas. As outras duas crianças foram salvas.
Após seis dias, as buscas continuam no local. Na quinta-feira (1), mergulhadores profissionais do Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) do Corpo de Bombeiros, de Belém, chegaram a Marabá para ajudar nas buscas pelo garoto de 6 anos.
"A nossa equipe de busca superficial tem feito essa varredura, essa procura, de acordo com o seguimento do rio, já passando de Itupiranga, inclusive, já fizeram essa visualização superficial para aguardar a imersão do corpo, de modo que seja possível encontrá-lo, mas sem sucesso até o momento", disse o comandante do Corpo de Bombeiros em Marabá.
Ele ainda explicou as dificuldades de localizar crianças vítimas de afogamento nas águas do rio Tocantins, por conta da densidade da matéria.
Veja completo na reportagem da RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar