Uma competição nada usual foi vencida pelo americano Joey Chestnut, novamente: o concurso de quem come mais cachorros-quentes aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (4) e para vencer Joey precisou comer 71 hot dogs em dez minutos. 

De acordo com a imprensa local, a vitória do homem se deu com uma vantagem significativa, uma vez que o segundo colocado da competição comeu apenas 48 cachorros-quentes.

O título em questão é o 12º segundo da carreira de Chestnut. Porém, mesmo vencendo, ele deixou a competição frustrado, uma vez que não conseguiu quebrar o próprio recorde de 74 hot dogs em dez minutos. No entanto, Joey afirmou em entrevista à rede de TV CBS que deveria ter comido alguns a mais para garantir o novo record.

O vencedor comeu nada mais nada menos que 71  hot dogs em dez minutos.
📷 O vencedor comeu nada mais nada menos que 71 hot dogs em dez minutos. |(Reprodução)

Ainda segundo a publicação, o prêmio do concurso era de US$ 10 mil, o equivalente a cerca de R$ 38 mil. Os mesmo valores são recebidos na categoria feminina, vencida por Mike Sudo, que comeu 31 cachorros-quentes em 10 minutos.

Sudo, entretanto, não ganhou com a mesma folga de Joey: a segunda colocada chegou a comer 26 hot dogs. Ambas ficaram bem abaixo do recorde, que é de 45 cachorros-quentes em 10 minutos. 

A competição ocorre todos os anos, em Nova York, durante as celebrações do 4 de Julho, feriado que marca a Independência dos Estados Unidos. A primeira edição do concurso data de 1916.

MAIS ACESSADAS