Uma tragédia envolvendo animais abalou frequentadores e funcionários do Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia. Seis elefantes selvagens morreram numa cachoeira, ao tentarem resgatar um filhote de 3 anos que caiu na água.

Dois elefantes do mesmo grupo sobreviveram e foram vistos na beira de um penhasco nas proximidades. As autoridades tailandesas estão tentando removê-los para uma área mais segura.

Houve incidentes semelhantes anteriormente na mesma cachoeira, conhecida localmente como Haew Narok (Hell's Fall). Desde 1992, outros oito animais da mesma espécie já haviam morrido no local.


A cachoeira foi fechada temporariamente para que os turistas não se choquem com a imagem dos corpos dos animais nas pedras.

"Foi um acidente. Vimos isso com frequência", disse o ministro de Recursos Nacionais e Meio Ambiente, Varawut Silpa-archa.

Existem cerca de 300 elefantes selvagens no parque, que abrange mais de 2.000 km quadrados de florestas e pastagens. É o lar de vários animais selvagens, incluindo ursos, elefantes e gibões, e é um destino popular para turistas.

O parque foi fechado pela direção em razão das imagens fortes Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS