A mãe de um bebê que nasceu sem olhos resolveu entregá-lo para a adoção depois de se declarar na justiça de ser incapaz de cuidar do filho. O caso foi registrado essa semana na Rússia.  De acordo com o jornal Siberian Times, a mãe, que não a identidade revelada, também passou por um orfanato quando criança. 

O pequeno é lindo e feliz.
📷 O pequeno é lindo e feliz. |(Reprodução/Arquivo pessoal)

Os médicos não identificaram outras deficiências no desenvolvimento da criança, descrevendo-o como “completamente saudável”. Segundo os especialistas, o único outro problema detectado foram dois cistos benignos na testa, que em breve serão removidos. 

Os médicos dizem que não há chance de ele enxergar.
📷 Os médicos dizem que não há chance de ele enxergar. |(Reprodução/Arquivo pessoal)

Em entrevista, Tatiana Rudnikovich, médica de Tomsk, informou que ele está recebendo o tratamento adequado e vem se desenvolvendo da melhor forma possível.  “Sasha está passando por todos os exames e exames regulares como qualquer outro bebê da sua idade. Ele está indo bem”, disse Tatiana. 

📷 Ele adora brincar e adora nadar. |(Reprodução/Arquivo pessoal)

A pessoa mais próxima do bebê é uma enfermeira do orfanato especializado em crianças de Tomsk. Foi ela quem o levou a criança para São Petersburgo, onde os médicos implantaram com sucesso pequenas órbitas oculares para garantir que seu rosto não se deformasse.  “Ele não é diferente de outras crianças, ele brinca e sorri como qualquer bebê saudável. Ele adora brincar e adora nadar, ele é realmente um bebê muito alegre ‘, disse a enfermeira.  

📷 Os médicos dizem que não há chance de ele enxergar. |(Reprodução/Arquivo pessoal)

O pequeno ainda precisará implantar novas esferas protéticas a cada seis meses, sempre em tamanhos maiores para acompanhar seu crescimento. Por enquanto, os médicos dizem que não há chance de ele enxergar.  

MAIS ACESSADAS