Uma mulher de 67 anos deu à luz uma menina na última sexta-feira (25). A mãe, identificada como Tian, afirma ser a chinesa mais velha a ter um bebê fruto de uma gravidez natural. A mulher teve a criança por cesariana em uma província da China.
"A menina é um presente do céu para nós dois", declarou o marido de Tian, de 68 anos.
De acordo com o jornal Globo Times, a menina recebeu o nome de "Tianci", que significa "presente do céu" em chinês.
Caso seja confirmado que a gravidez de Tian foi natural, a mesma baterá um recorde mundial e será considerada a mulher mais velha a dar à luz. Até então, o livro do Guinness aponta uma britânica de 59 anos como a recordista.
O novo parto de Tianci foi criticado em uma rede social local. "Esses pais são egoístas. Na idade deles, não podem cuidar de um filho e o ônus vai recair sobre os outros filhos", escreveu um internauta. O casal já era pai de dois filhos, o que se tornou discussão para algumas pessoas que questionaram se o casal será penalizado por ter ultrapassado o limite de dois filhos por família.
(Com informações do Portal do Holanda)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar