plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NÚMEROS EXPRESSIVOS

Eleitores de Hong Kong vão às urnas após protestos por democracia

Eleitores em Hong Kong foram às urnas hoje (24) na primeira maior eleição no território desde o início de protestos pró-democracia há mais de cinco meses.Um número recorde de pessoas - 4,1 milhões – estava apto a votar nas eleições para a escolha dos memb

Imagem ilustrativa da notícia Eleitores de Hong Kong vão às urnas após protestos por democracia camera A eleição é vista como um referendo sobre as recentes manifestações, uma resposta do governo contra os protestos e o futuro de Hong Kong | Yara Nardi/Reprodução/Agência Brasil

Eleitores em Hong Kong foram às urnas hoje (24) na primeira maior eleição no território desde o início de protestos pró-democracia há mais de cinco meses.

Um número recorde de pessoas - 4,1 milhões – estava apto a votar nas eleições para a escolha dos membros de conselhos distritais do território. Os votos começaram a ser depositados no início da manhã deste domingo.

Um eleitor comentou que Hong Kong tem vários problemas e acrescentou que os cidadãos do território "gostariam de votar por seu direito à democracia".

LEIA TAMBÉM:

14 Fotos de um protesto em Hong Kong mostram como as pessoas de lá são disciplinadas

Jovem leva tiro no peito durante protesto

Um total de 452 assentos estão sob disputa em 18 distritos. Conselheiros pró-Pequim ocupam atualmente cerca de 70% deles. Mas grupos pró-democracia têm ganhado força com os protestos e esperam conquistar a maioria.

Conselheiros distritais têm um papel limitado na política do território. Mas eles participam da escolha do chefe-executivo de Hong Kong, que não é eleito por voto direto da população.

A atual chefe-executiva, Carrie Lam, está sob pressão para acabar com meses de protestos, que têm se tornado cada vez mais violentos.

A eleição é vista como um referendo sobre as manifestações, uma resposta do governo contra os protestos e o futuro de Hong Kong. Os resultados devem ser divulgados nesta segunda-feira (25).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias