O padre e reitor da Catedral de Notre-Dame, monsenhor Patrick Chauvet, afirma que o monumento de Paris ainda não está fora de perigo e pode não ser salvo. Há chance de 50% de que a estrutura não seja totalmente salva. “Estará fora de perigo quando retirarem os andaimes. Vai ser preciso retirá-los e garantir a segurança total do edifício”, avalia.
O processo de restauração da catedral será possível apenas em 2021, pois a estrutura de 850 anos ainda está muito frágil. “Precisaremos remover completamente os andaimes para que a catedral fique segura”, disse. “Depois que forem removidos, precisaremos avaliar o estado da catedral e a quantidade de material que precisará ser removido e substituído”, completou.
A catedral, que recebe mais de 12 milhões de visitantes por ano, pegou fogo em abril. O teto e o pináculo desmoronaram, mas as paredes externas e campanários ficaram de pé.
(Com informações do Poder 360)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar