O mergulhador Beiret Bureerak, da Marinha Tailandesa, que participou do resgate do técnico e dos 12 meninos de um time de futebol do país presos em uma caverna em 2018, morreu devido a uma infecção sanguínea contraída durante a operação.
De acordo com informações do Catraca Livre, a Marinha disse que o mergulhador vinha lutando contra a doença, mas sua condição piorou nos últimos tempos.
Durante a operação, o mergulhador Saman Kunan, de 38 anos, também morreu após ficar sem oxigênio quando retornava para a entrada da caverna Tham Luang.
O caso
O caso aconteceu no dia 23 de junho de 2018, após o técnico do Javalis Selvagens e seus 12 jogadores irem até a caverna na província de Chiang Rai para comemorar o aniversário de um dos jovens. Eles foram surpreendidos por um temporal, que inundou o local.
As vítimas ficaram presas durante nove dias no local bebendo apenas gostas de água potável que pingavam pelas paredes. No dia 10 de julho, todos foram retirados com vida do local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar