plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
INDONÉSIA

Chuvas torrenciais deixam pelo menos 16 mortos por inundações

Pelo menos 16 pessoas morreram e milhares ficaram desalojadas na sequência das inundações que atingiram a capital da Indonésia, Jacarta, na véserda do Ano Novo.As chuvas torrenciais e a subida dos rios inundaram pelo menos 169 bairros e causaram deslizame

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Chuvas torrenciais deixam pelo menos 16 mortos por inundações

Pelo menos 16 pessoas morreram e milhares ficaram desalojadas na sequência das inundações que atingiram a capital da Indonésia, Jacarta, na véserda do Ano Novo.

As chuvas torrenciais e a subida dos rios inundaram pelo menos 169 bairros e causaram deslizamentos de terra nos distritos de Bogor e Depok, nos arredores de Jacarta. As informações foram divulgadas pelo porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Agus Wibowo.

Imagens divulgadas pela agência mostram militares e socorristas em barcos de borracha no resgate de pessoas que foram forçadas a subir nos telhados das suas casas.

Mais de 31 mil pessoas foram para abrigos temporários após as inundações terem atingido, em algumas áreas, até 2,5 metros de altura, acrescentou Wibowo.

O governador de Jacarta, Anies Baswedan, disse que as chuvas torrenciais registadas na capital e nas áreas montanhosas de Java Ocidental causaram o transbordamento dos rios Ciliwung e Cisadane.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!