O que seria a "primeira boneca trans do mundo" está sendo alvo de uma polêmica. O brinquedo tem feições femininas, incluindo cabelos longos e vestido, mas apresenta uma genitália masculina.

As informações são do site Yahoo.

O assunto está sendo bastante comentado na cidade russa de Novosibirsk, na Sibéria. A boneca pode ser encontrada nas prateleiras da loja Planeta Igrushek.

A Rússia é um país reconhecidamente conservador. A nação também é constantemente acusada de não respeitar os direitos da comunidade LGBTQ. Por isso, a reação dos clientes russos foram negativas, segundo a publicação do Daily Star.


Segundo o comentário irônico de um internauta russo, o brinquedo deveria vir com um instrumento médico para as crianças aprenderem a amputar o órgão. Outros questionaram se estaria "certo" produzir brinquedos assim para crianças.

Em 2017, a ativista trans Jazz Jennings produziu uma boneca em parceria com a Tonner Doll Company. No entanto, o brinquedo não tinha órgão sexual. Na Argentina, em 2018, também lançaram uma boneca trans, mas também sem a genitália.

Foto:

MAIS ACESSADAS