Após ter sido parado em uma blitz policial e revistado posteriormente, um americano de 39 anos descobriu ter câncer de pênis. O caso foi noticiado pelo jornal Urology Case Reports que informou ainda que o homem foi encaminhado para o hospital logo após o encontro com os oficiais.

O paciente foi diagnosticado com uma massa semelhante a uma couve-flor na região peniana, o tumor é chamado Buschke-Lowenstein, e é considerado uma infecção sexualmente transmissível causada pelo HPV. Ainda segundo o jornal, a doença já tinha se espalhado para além do pênis, tomando também a região da virilha.

O médico Anthony El Khoury, responsável pelo caso, disse que o tumor é considerado de “baixa classe”: não oferece risco de morte e não é agressivo. Porém, segundo o paciente, a vida sexual dele foi arruinada por conta da infecção.

Como o tumor estava em estágio já bem avançado, foi preciso optar por várias sessões de quimioterapia, além de duas cirurgias para retirar o câncer. O paciente sofreu com perda de peso, anorexia, dor nas juntas e nos nervos durante o tratamento, mas a neoplasia desapareceu por completo e as funções urinárias e sexuais foram preservadas. Apesar disso, o homem segue internado sendo observado de perto pelos médicos para evitar recidivas.

Massa cancerígena já tinha se espalhado pela virilha do paciente, que precisou fazer várias sessões de quimioterapia. Foto: REPRODUÇÃO

MAIS ACESSADAS