Uma mulher que estava tratando um caso de ebola em Beni, na República do Congo, recebeu alta médica na última terça-feira (4). Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ela foi a última paciente com a doença a receber alta, que virou motivo de comemoração entre a equipe médica.
Novo coronavírus mata mais que o sarampo, mas menos que o ebola
A epidemia de Ebola afetou as províncias de Kivu do Norte e Ituri, no leste do país. Até o final de dezembro do ano passado, foram registrados 3.373 casos de pessoas contagiadas pelos vírus. Enquanto isso, as mortes registradas desde agosto de 2018 chegaram a 2.231.
Assista abaixo ao vídeo da equipe médica comemorando a alta da última paciente:
#HealthHeroes in #Beni celebrating the last #Ebola patient in #DRC to be discharged from a treatment centre! @WHO congratulates all of our partners. We will remain in full response mode for the remainder of the observation period. pic.twitter.com/Hxjir9EwYL
— WHO African Region (@WHOAFRO) March 3, 2020
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar