plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
COVID-19

Vaticano confirma 1º caso de coronavírus; Papa Francisco está em observação

O Vaticano anunciou nesta sexta-feira (6) seu primeiro caso confirmado de coronavírus.A chegada do covid-19 à cidade-estado aprofunda a situação da Itália, país mais afetado pelo surto da doença fora da China, com 140 mortes registradas.O caso positivo de

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vaticano confirma 1º caso de coronavírus; Papa Francisco está em observação camera Reprodução

O Vaticano anunciou nesta sexta-feira (6) seu primeiro caso confirmado de coronavírus.

A chegada do covid-19 à cidade-estado aprofunda a situação da Itália, país mais afetado pelo surto da doença fora da China, com 140 mortes registradas.

O caso positivo de covid-19 foi descoberto na quinta (5), informou o porta-voz Matteo Bruni.

Segundo Bruni, a Direção de Saúde e Higiene do Vaticano aplicou "todos os protocolos de saúde previstos".

O órgão de saúde do Vaticano também informou que suspendeu os serviços ambulatoriais em suas clínicas para higienização, mas manteve o Pronto-Socorro em funcionamento.

A Igreja também suspendeu até o dia 15 de março catecismos dos sacramentos para a primeira comunhão, cursos de preparação para o casamento, retiros e exercícios espirituais, peregrinações e atividades paroquiais em geral, de acordo com o Vatican News.

A Santa Sé também recomendou que "as celebrações sejam feitas ao ar livre" e que os fiéis, na medida do possível, "participem de missas nas igrejas maiores."

"Permanecem em vigor as indicações de dias atrás: receber a Eucaristia nas mãos, evitar o aperto de mão como gesto de paz e a retirada da água benta"

A Santa Sé também disse que vai estudar outras medidas preventivas contra a doença para não afetar as atividades do Papa Francisco.

O pontífice chegou a fazer o teste para a doença, mas o resultado deu negativo. Francisco se recupera de um resfriado.

No final do mês de fevereiro, o papa cancelou sua participação num evento em uma basílica de Roma por indisposição e tosse.

Francisco não possui parte de um pulmão. Ele sofreu uma cirurgia quando tinha pouco mais de 20 anos, em Buenos Aires, depois de um episódio de tuberculose, de acordo com o biógrafo Austen Ivereigh.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias