O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, pediu nessa segunda-feira (4) que o mundo se una para derrotar o novo coronavírus.
"Esse vírus estará conosco por longo tempo e precisamos nos unir para desenvolver e compartilhar as ferramentas para derrotá-lo", disse o diretor em entrevista virtual em Genebra.
Ministério da Saúde confirma 107,7 mil infectados por covid-19 no Brasil
Maior parte dos contaminados por coronavírus no Pará possui entre 30 e 39 anos
Belém pode usar câmaras ou caminhões frigoríficos para guardar corpos de vítimas de Covid-19
"Vamos prevalecer por meio da unidade nacional e da solidariedade global", acrescentou, elogiando as promessas de US$ 8 bilhões dos líderes mundiais para a luta contra a pandemia.
A OMS, sediada em Genebra, apresentará nesta semana uma atualização de seu plano estratégico de preparação e resposta, com a atualização das necessidades de financiamento para apoiar os planos nacionais e internacionais de combate ao vírus, disse Tedros.
Na entrevista, um especialista da OMS afirmou que as decisões dos países sobre afrouxamento de medidas de isolamento decretadas para conter o coronavírus precisam ser tomadas com base em avaliações de risco.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar