plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Homem fica com pulmões cheios de vermes após comer cobra crua 

Exames constataram que um chinês teve os pulmões repletos de vermes vivos, após consumir carne de cobra. As informações são do jornal Euro Weekly News.De acordo com os médicos, a infecção pode ter sido causada pela ingestão de alimentos crus, como os vend

Imagem ilustrativa da notícia Homem fica com pulmões cheios de vermes após comer cobra crua  camera Segundo os médicos, a infecção pode ter sido causada pela ingestão de alimentos crus | Reprodução

Exames constataram que um chinês teve os pulmões repletos de vermes vivos, após consumir carne de cobra. As informações são do jornal Euro Weekly News.

De acordo com os médicos, a infecção pode ter sido causada pela ingestão de alimentos crus, como os vendidos nos mercados do país.

Segundo o jornal, o homem sofria há vários meses de insuficiência respiratória aguda. Ao sentir falta de ar, resolveu procurar ajuda em um hospital.

Questionado sobre os seus hábitos alimentares, ele confessou comer regularmente caracóis, lagostins-de-água-doce e até comido uma vez a vesícula biliar de uma cobra crua.

O paciente foi diagnosticado com paragonimoses, uma infecção parasitária de origem alimentar, causada pela ingestão de frutos do mar crus contendo ovos de tênia.

Vale recordar que, na China, os mercados tradicionalmente vendem produtos frescos e animais vivos, como peixes e animais exóticos, que são abatidos ao ar livre.

Estes estabelecimentos têm estado sob particular atenção e escrutínio desde o surgimento da pandemia do novo coronavírus em Wuhan, que se acredita estar ligada a um desses mercados.

Em fevereiro, a China proibiu temporariamente todo o comércio e consumo de animais selvagens, após a crise sanitária, relembra o jornal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias