Milhares de caranguejos gigantes já começaram sua peregrinação anual, um evento ao mesmo tempo belo e assustador. Essa versão da "invasão dos caranguejos" foi registrada essa semana na costa da Austrália, e mostra vários deles andando e se amontoando.
De acordo com o oceanógrafos locais, eles caminham do estreito de Bass até as águas de Port Phillip Bay, em Melbourne. Esse espetáculo ocorre todos os invernos, na mesma região do país.
Cientistas não sabem o motivo que leva tantos caranguejos a caminharem juntos, mas têm uma boa hipótese. A principal delas é que eles se juntam para trocar as carapaças que revestem o corpo.
Ainda segundo os especialistas, o grande número é para evitar ataques de predadores. O momento de troca de concha torna esses animais vulneráveis, uma vez que expõe a pele inferior deles, que é um tanto macia. Amontoando-se, eles se protegem dos sempre famintos polvos e gaivotas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar