Quem já assistiu ao filme "O Curioso Caso de Benjamin Button", viu que o personagem principal, interpretado por Brad Pitt, teve tudo, menos uma vida normal. Button nasceu idoso e, de acordo com que os anos foram passando, se tornou cada vez mais jovem, o que desafia a ordem reversa da cronologia humana. Já pensou se o mesmo acontecesse no espaço? Uma equipe de cientistas de um grupo financiado pela Nasa descobriram evidências de um “provável universo paralelo” onde o tempo passa ao contrário. Parece roteiro de filme de ficção científica, mas nesse caso, pode ser verídico.

O “universo paralelo” foi descoberto na Antártica encontrado com ajuda da Antena Impulsiva Transiente da Antártica (Anita). Os cientistas não estavam procurando por isso, a intenção era investigar os “ventos” de partículas de alta energia vindas do espaço. Durante o estudo, os pesquisadores observaram “neutrinos tau“, partículas de alta energia, mais pesadas, saindo da Terra, o que indica que elas estavam ao contrário no tempo.

Johnson and Johnson suspende venda de talco para bebê com substância cancerígena

Cidade chinesa de Wuhan proíbe venda de carne de morcego

Peter Gorham, físico experimental de partículas da Universidade do Havaí, e sua equipe, encontraram partículas que se movimentam de forma contrária às da Terra, viajando para trás, o que indica a possível existência de um universo paralelo.

De acordo com a análise dos cientistas, o que pode ter acontecido para gerar esse segundo "mundo", pode ter sido no momento da explosão do Big Bang, onde dois universos foram criados. O primeiro é o que conhecemos, e o segundo, sob a perspectiva do tempo na Terra, está indo ao contrário. Se esse universo for habitado, nosso planeta estará contrário a ele. É como se fosse a versão do nosso em um espelho. A direita vira a esquerda, o positivo é o negativo, explica Gorham.

Em entrevista à revista científica New Scientist, em abril, Gorham afirmou que “nem todo mundo está confortável com essa hipótese” e até mesmo cientistas do grupo dele não confiam 100% na teoria.

Sobre a publicação do estudo, Gorham disse à New Scientist que se sente “relutante” por não ter nenhuma confirmação ainda sobre a existência do segundo universo. “Não sabemos como representar isso ainda, mas temos algo”, disse ele.

O “universo paralelo” está foi descoberto na Antártica e foi encontrado com ajuda da Antena Impulsiva Transiente da Antártica (Anita). Foto: Getty Images