plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DEBATE

ONU vai substituir termos “marido” e “esposa” por gênero “neutro” em documento

A Organização das Nações Unidas fez uma publicação que acabou gerando polêmica essa semana, ao pedir a substituição de termos como "marido" e "esposa" por uma linguagem de gênero "neutro" em documentos em nome da igualdade entre as pessoas."O que você diz

Imagem ilustrativa da notícia ONU vai substituir termos “marido” e “esposa” por gênero “neutro” em documento camera A publicação do texto foi acompanhada de uma lista de exemplos com palavras como "policial", "senhor", "senhora", além de "marido" e "esposa". | Reprodução

A Organização das Nações Unidas fez uma publicação que acabou gerando polêmica essa semana, ao pedir a substituição de termos como "marido" e "esposa" por uma linguagem de gênero "neutro" em documentos em nome da igualdade entre as pessoas.

"O que você diz importa", diz o título da publicação feita através do Twitter. "Ajude a criar um mundo mais igualitário usando linguagem neutra em termos de gênero se não tiver certeza sobre o sexo de alguém ou se referir a um grupo", completou a ONU.

A publicação do texto foi acompanhada de uma lista de exemplos com palavras como "policial", "senhor", "senhora", além de "marido" e "esposa".

A iniciativa, no entanto, não é uma novidade para ONU, uma vez que o órgão é um dos principais promotores da ideologia de gênero no mundo. Em uma publicação feita pela UNESCO no Brasil, por exemplo, a entidade pertencente à organização defendeu a inclusão do tema no ambiente escolar.

"Para a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil, aprofundar o debate sobre sexualidade e gênero contribui para uma educação mais inclusiva, equitativa e de qualidade, não restando dúvida sobre a necessidade de a legislação brasileira e os planos de educação incorporarem perspectivas de educação em sexualidade e gênero", diz o texto.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias