
Dr. Hu Weifeng, um médico chinês que contraiu a Covid-19 e mudou de cor durante o tratamento, morreu na terça-feira (2), após cinco meses de luta. O profissional da saúde contraiu o vírus em janeiro, enquanto tratava pacientes com o novo coronavírus em Wuhan, epicentro da pandemia na China.
As informações são do jornal britânico Mirror.
No dia 22 de abril, Dr. Hu sofreu uma hemorragia cerebral e foi submetido a uma cirurgia. No sábado (30), ele passou por uma cirurgia para remover os fluídos do cérebro, disse um médico, que não quis ser identificado, ao South China Morning Post.
O New City do Hospital Wuhan Tongji, onde estava sendo tratado, já perdeu pelo menos cinco de seus médicos devido ao coronavírus, mas ainda não comentou a morte relatada pelo Dr. Hu, que trabalhou com Li Wenliang, que emitiu o primeiro aviso sobre o coronavírus.
Yi Fan, um colega de Hu, disse que a pele dele mudou de cor devido a danos no fígado que causavam desequilíbrios hormonais, em consequência do tratamento da doença.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar