Em meio a uma onda de manifestações antirracistas pelo mundo, algumas pessoas racistas resolveram lançar um desafio fazendo brincadeira com a morte de George Floyd, homem preto morto por um policial branco em Minneapolis (EUA). Nos últimos dias começaram a surgir fotos de pessoas imitando a maneira que George foi assassinado, com o joelho do policial sufocando seu pescoço.
Ameaça de Trump gera efeito rebote, e atos ganham força
Protestos em Washington por morte de George Floyd fecham Casa Branca
O desafiou foi criado por um grupo de adolescentes britânicos e ganhou o nome de “George Floyd Challenge”. Milhares de pessoas aderiram a ideia macabra e compartilharam nas redes sociais.
As imagens causaram revolta em milhares de pessoas pelo mundo. "As pessoas estão a fazer da morte de George Floyd um desafio. É vil. É a humanidade vs o racismo", escreveu uma utilizadora no Twitter.
"Racistas estão a fazer o "desafio George Floyd" para gozar com a sua morte e espalhar violência. Pessoas nojentas, estas são as caras dos nazis", escreveu outro internauta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar