Pesquisadores da Universidade de Oxford anunciaram nesta terça-feira (16) que conseguiram detectar o primeira medicação capaz de reduzir consideravelmente o número de mortes em casos graves por infecção da Covid-19.
De acordo com os cientistas, trata-se de um remédio de baixo custo e já é amplamente utilizado em todo o mundo para o tratamento de inflamações: o corticoide dexametasona.
Ainda de acordo com a pesquisadores, o corticoide reduz o risco de morte em pacientes com complicações respiratórias graves.
A pesquisa realizada com 2 mil pacientes mostrou que o risco de morte para pacientes entubados caiu de 40% para 28%. Para aqueles que usam oxigênio, caiu para 25% para 20%.
O Ministério da Saúde do Reino Unido já passou a recomendar o remédio no tratamento do novo coronavírus.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar