O isolamento social, em consequência da pandemia do novo coronavírus, causou prejuízo a empresas do mundo todo, levando algumas à falência. As informações são do jornal The Guardian.
Na tentativa de recuperação econômica, o Reino Unido estuda a proposta de dar 500 libras (cerca de 3.300 reais) a todos adultos britânicos e a metade do valor para as crianças. Os vales serão para gastar em setores da economia mais atingidos pela crise da Covid-19.
Veja mais:
Ameba que entra pelo nariz e 'come cérebro' gera alerta na saúde
Bolsonaro acaba com obrigatoriedade do uso de máscaras nas prisões
A ideia, elaborada pela Resolution Foundation, está sendo estudada pelo Tesouro Britânico visando iniciar a recuperação econômica, desencadeando um aumento de gastos direcionados. De acordo com os planos, os cupons só poderiam ser gastos em certos setores, como o varejo presencial - vetando compras online.
As propostas são semelhantes aos esquemas de sucesso já utilizados na China, Taiwan e Malta. Em abril, a cidade chinesa de Wuhan, onde se acredita ter começado o surto de Covid-19, emitiu 500 milhões de yuans (380 milhões de reais) em cupons de consumo para uso em restaurantes, shoppings, lojas de conveniência e locais culturais, esportivos e turísticos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar