plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TRISTEZA

Cão é sacrificado após testar positivo para Covid-19

Um caso inusitado chocou os moradores da cidade de Carolina do Sul, nos EUA e se trata do primeiro animal a ter coronavírus no estado. Ele precisou ser sacrificado depois de ter testado positivo para a doença no início deste mês, anunciaram funcionários d

Imagem ilustrativa da notícia Cão é sacrificado após testar positivo para Covid-19 camera O cão tinha uma condição crônica de saúde - o que levou à decisão de eutanásia | Reprodução

Um caso inusitado chocou os moradores da cidade de Carolina do Sul, nos EUA e se trata do primeiro animal a ter coronavírus no estado. Ele precisou ser sacrificado depois de ter testado positivo para a doença no início deste mês, anunciaram funcionários da Universidade Clemson.

A história se desenrolou quando um veterinário decidiu testar o cão, uma mistura de pastor 9 anos de idade, depois que um de seus donos teve o resultado confirmado para o vírus.

Os Laboratórios Nacionais de Serviços Veterinários do USDA confirmaram que o cachorro estava infectado desde o dia 9 de julho. As descobertas também indicaram que o animal tinha uma condição crônica de saúde o que levou à decisão de eutanásia. O cão é o primeiro animal confirmado a ter o vírus na Carolina do Sul, de acordo com o veterinário Boyd Parr.

Mas "com base no conhecimento atual, continua a não haver evidências de que os animais de estimação tenham um papel significativo na disseminação do SARS-CoV-2 para as pessoas", disse Parr.

"Continua sendo uma boa ideia restringir o contato com seus animais de estimação e outros animais", acrescentou o médico. "Assim como você faz com outras pessoas, se você está infectado com COVID-19 para protegê-las da exposição ao vírus, conforme recomendado pelo CDC."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias