Um motorista que passava por uma estrada de Weld, no Colorado, oeste dos Estados Unidos, se deparou com uma caixa plástica no acostamento da pista com dois cães ainda filhotes. O fato foi noticiado pelo jornal The Denver Chanel e gerou revolta. 

De acordo com o jornal, o caso ocorreu no último dia 11, dia em que o termômetro no estado atingiu o pico de 35ºC em uma região famosa pela baixa umidade do ar. O motorista informou as autoridades que parou para socorrer os animais e viu que eles estavam abandonados no local, sem água ou comida.

Os filhotes foram levados ao escritório do xerife, que por meio de câmeras instaladas nas trilhas conseguiram identificar o responsável.

Brent Moss, 59 anos, foi descoberto pela placa do carro. Ele confessou ter abandonado os filhotes na estrada por volta das 11h de sábado. Eles ficaram na beira da estrada até as 18h, quando foram recolhidos, embaixo de um sol escaldante.

Moss foi preso e encaminhado para a cadeia de Weld County e vai responder por crueldade aos animais e também por desordem.

Após pagar uma fiança de US$ 2 mil (R$ 10,6 mil) foi liberado e vai responder na Justiça pelo crime.

O suspeito foi identificado através da placa do carro Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS