O Egito rebateu as declarações do bilionário Elon Musk e afirmou que as pirâmides não foram construídas por alienígenas. O país também o convidou para ver com os próprios olhos as construções.
O criador da SpaceX, primeira empresa privada a enviar foguetes tripulados ao espaço, escreveu no Twitter que alienígenas estavam envolvidos na construção das famosas pirâmides.
Na semana passada, o magnata da tecnologia escreveu na rede social: "Aliens construíram as pirâmides, obviamente". A mensagem foi compartilhada mais de 80 mil vezes.
Aliens built the pyramids obv
— Elon Musk (@elonmusk) July 31, 2020
A ministra da cooperação internacional do Egito, Rania al-Mashat, rebate a afirmação e ainda diz que ver as tumbas dos construtores da pirâmide seria a prova de que elas foram feitas por humanos.
I follow your work with a lot of admiration. I invite you & Space X to explore the writings about how the pyramids were built and also to check out the tombs of the pyramid builders. Mr. Musk, we are waiting for you 🚀. @elonmusk https://t.co/Xlr7EoPXX4
— Rania A. Al Mashat (@RaniaAlMashat) August 1, 2020
De acordo com os especialistas, os túmulos descobertos na década de 1990 são evidências definitivas de que as magníficas estruturas foram realmente construídas pelos antigos egípcios.
O arqueólogo egípcio Zahi Hawass também respondeu, em um pequeno vídeo em árabe, publicado nas redes sociais, dizendo que o argumento de Musk era uma "completa alucinação".
"Encontrei os túmulos dos construtores das pirâmides que mostram a todos que eles (os construtores das pirâmides) eram egípcios e não eram escravos", disse ele, segundo a publicação EgyptToday.
Depois, Musk publicou no Twitter um link para um site da BBC History sobre a vida dos construtores de pirâmides, dizendo: "Este artigo da BBC fornece um resumo sensato de como foi feito".
Existem mais de 100 pirâmides sobreviventes, mas a mais famosa é a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, com mais de 137 metros de altura. A maioria delas foi construída como túmulos, um local de descanso final para a realeza do Egito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar