Teme-se que um pequeno canguru albino que desapareceu de um zoológico na Alemanha tenha sido roubado.
O raro animal, uma fêmea chamada Mila, nasceu há apenas algumas semanas. Rapidamente, se tornou uma ‘estrela' no Zoológico Kaiserslautern, no sudoeste do país.
Ela foi vista pela última vez em sua jaula na manhã de quarta-feira (19), e não estava mais lá quando os tratadores terminaram o expediente, naquela noite.
"Estamos investigando em todas as direções", disse a polícia à agência DPA. “Não podemos descartar que ela foi roubada”.
O diretor do zoológico, Matthias Schmitt, fez um apelo ao público para que ajudasse a rastrear a "pequena estrela" do zoológico, que raramente ficava longe de sua mãe. Ele divulgou uma foto das duas juntas, com Mila dentro da bolsa da mãe.
Schmitt disse que parece improvável que o pequeno marsupial tenha sido capturado por uma raposa selvagem ou outro predador, dizendo que não foram encontrados vestígios de sangue em qualquer lugar.
O zoológico contratou dois caçadores com cães para procurar o canguru, mas até agora eles não tiveram sucesso.
'Toda a equipe do zoológico espera que Mila seja encontrada novamente e esteja com boa saúde', disse ele.
Apenas cerca de um em cada 50.000 cangurus nasce albino e muitos não sobrevivem até a idade adulta por causa de sua incapacidade de se esconder na selva. Mas um declínio no número de predadores naturais levou a um aumento no número de avistamentos de cangurus brancos vagando pela Austrália.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar