Notícias / Mundo-Notícias
INVESTIGAÇÃO

'Reencarnação de Jesus' que construiu nova Arca de Noé é preso

terça-feira, 22/09/2020, 17:38 - Atualizado em 22/09/2020, 17:37 - Autor: Com informações Portal O Tempo


Homem que se dizia reencarnação de jesus Cristo foi preso por extorquir seguidores.
Homem que se dizia reencarnação de jesus Cristo foi preso por extorquir seguidores. | Reprodução/ Arquivo Pessoal

O guru de uma seita na Sibéria, Vissarion, que há três décadas presidia os destinos de milhares de discípulos que o consideram a "reencarnação de Jesus Cristo", foi preso pelas autoridades russas nesta terça-feira (22).

De acordo com o comitê de investigação, a seita foi fundada em 1991 por este ex-policial, cujo nome verdadeiro é Serguei Torop, e o grupo se instalou em um vilarejo construído na floresta, pelos fiéis, no distrito de Kurgan, na região siberiana de Krasnoyarsk.

Vissarion e dois parentes, identificados como; Vadim Redkine e Vladimir Vedernikov, também foram presos durante uma operação conjunta dos serviços especiais (FSB, ex-KGB) e do ministério do Interior.

As autoridades informaram que eles são acusados utilizar a seita para extorquir dinheiro de seus discípulos e de exercer "violência psicológica" sobre eles, provocando "graves danos à saúde".

Segundo as investigações, Vissarion reuniu milhares de fiéis em uma área isolada da Sibéria para fazer uma espécie de "Arca de Noé" para salvar a humanidade de uma suposta "catástrofe".

Ainda segundo as investigações, o centro religioso, denominada "Igreja do Último Testamento" não vivia, no entanto, completamente isolada do mundo, recebendo com frequência a imprensa. Os fiéis, que aspiram a autossuficiência, afirmam viver em comunhão com a natureza, rejeitando em particular a carne, o álcool e o tabaco.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS